X

Deputados aprovam criação do Pólo Logístico de Rio Branco

Uma boa notícia para os comerciantes do setor varejista e de distribuição de produtos. O Governo do Estado está criando um Pólo Logístico e a política de incentivos às atividades comerciais e de distribuição em Rio Branco.
Projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Política de Incentivos às atividades comerciais e de logísticas de distribuição no Âmbito do Pólo Logístico de Rio Branco, foi aprovado por unanimidade, na sessão de ontem, na Assembléia Legislativa (Aleac).

O objetivo do projeto é realocar, em áreas apropriadas do ponto de vista econômico e ambiental, os empreendimentos do setor, orientar o setor de apoio logístico e de distribuição de Rio Branco, em conformidade as orientações do Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE) do Acre, além de apoiar a modernização e dinamização dos setores de distribuição de logística, entre outras coisas.

A Comissão da Política de Incentivos Às Atividades Comerciais e de Logística de Distribuição no Acre (Copal), será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict).

A Copal será composta ainda pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Acre (Adacre), Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Sindicato das Empresas de Logística e Transporte do Acre (Setacre), Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Acre (Acisa).

O projeto aprovado pelos deputados estaduais estabelece ainda as condições necessárias à concessão de benefícios, enumerando os critérios que devem ser obedecidos pelas empresas interessadas em aderir ao programa.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: