Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados prometem “esvaziar as gavetas” antes de entrar em recesso

Presidentes das Comissões Permanentes da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) se reuniram na manhã de ontem para definir uma agenda para votação de projetos. A intenção é votar todas as matérias até o dia 15, quando encerram os trabalhos legislativos de 2011.

Nesta terça-feira, 6, os parlamentares começam a analisar pelo menos 15 projetos do Executivo que já deram entrada na Casa. A expectativa é que sejam votados já na quarta-feira, 7.

A quinta-feira, 8, será dedicada à entrega do Título de Cidadão Acreano e moção de aplausos. Na próxima semana os deputados devem apreciar e votar o Orçamento do Estado para 2012.

“Estamos fazendo os esforços necessários para votar todos os projetos que estão na Casa e também aqueles que ainda vão chegar. Esta semana temos pelo menos 15 projetos do Executivo para analisar e votar. Creio que vamos cumprir nossa meta até quarta-feira. Depois temos o orçamento para analisar. Ele será votado na última sessão, dia 15”, explicou o presidente da Aleac, Élson Santiago (PP).

Os deputados firmaram um pacto de trabalho para votar todas as matérias antes do recesso, garantindo assim, a aprovação de projetos considerados de interesse da população.

“Vamos continuar no mesmo ritmo de trabalho. Temos pelo menos cinco sessões e vamos nos dedicar muito para votar todos os projetos. Deputados da oposição e da base de apoio ao Governo estão juntos para atingirmos nossa meta”, disse.

Vereadores devem trabalhar até dia 23
Com vários projetos para analisar, além das mudanças na Lei Orgânica e a votação do Orçamento do Município, os vereadores de Rio Branco devem trabalhar até pelo menos o dia 23 /12.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Juracy Nogueira (PP), as Comissões já se reuniram para avaliar vários projetos e a expectativa é que os mais polêmicos como a Lei Orgânica e o Orçamento do Município, sejam aprovados.

“Criamos uma comissão especial para avaliar a Lei Orgânica e propor as mudanças. Agora a nossa CCJ vai avaliar o conteúdo e depois vamos colocar em votação. O Orçamento também será votado com prioridade”, afirmou.

Juracy Nogueira disse que a expectativa é que os trabalhos continuem mesmo durante o recesso parlamentar. É que a Câmara deve mudar para um prédio no bairro do Bosque, onde as sessões devem ser rea-lizadas a partir de fevereiro.

“Temos que transportar nossos equipamentos e fazer as mudanças necessárias. Acredito que, mesmo durante o recesso vamos trabalhar na mudança para o novo prédio, para que no próximo ano, possamos mudar para o novo prédio”, revelou.

Sair da versão mobile