Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Edvaldo enaltece trabalho de extensionistas e defende a ‘Lei Cartaxo’ para os técnicos

O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC), destacou na sessão de ontem, na Assembléia Legislativa (Aleac) o trabalho realizado pelo extensionista rural no Estado. Ele disse que os profissionais são fundamentais para o repasse de tecnologias e no processo de conscientização das famílias que moram na zona rural.

Durante sessão solene em comemoração ao dia do extensionista rural, que contou com a participação do secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques e de servidores do órgão, Edvaldo Souza fez questão de ressaltar a importância dos profissionais para os produtores rurais do Acre.

“Não existe produção e produtividade com eficiência, eficácia e efetividade sem o trabalho da extensão rural. O que a população da cidade consome vem do campo, daí a importância do trabalho do extensionista”, disse.

Lembrando a dedicação e o empenho de Zaqueu Machado, já falecido, que durante muitos anos se dedicou à profissão, Edvaldo Souza agradeceu a todos os extensionistas pelo trabalho realizado, que segundo ele, tem sido fundamental para ajudar produtores e agricultores em todo Estado.

Edvaldo Souza defendeu ainda a valorização desses profissionais enfatizando a questão salarial dos técnicos agrícolas que, para o parlamentar. “Defendo que devem ser melhor remunerados e por uma questão de justiça, também devem ser beneficiados pela Lei Cartaxo”, afirmou.

Sair da versão mobile