Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Élson Santiago comemora bons resultados da Aleac e diz que pode deixar o PP

O presidente da Assembléia Legislativa (Aleac), deputado Élson Santiago (PP), afirmou que não vai sair da base de apoio ao governador Tião Viana. Ele afirmou que, quando for comunicado oficialmente que o partido está saindo da Frente Popular (FPA), vai fazer uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para saber se pode deixar o Partido Progressista e se filiar a um novo partido.

“Lamento muito essa situação. O Gladson Cameli nunca conversou comigo sobre essa saída do partido da Frente Popular. Eu me elegi com ajuda dessa aliança e não pretendo trair quem me ajudou. Gosto muito do PP, fui do antigo PDS, mas infelizmente se o caminho a ser seguido for esse, eu terei que recorrer ao TRE para saber se posso me filiar a outro partido da Frente”, afirmou.

Comemorando os bons resultados do seu primeiro ano como presidente da Aleac, o deputado Élson Santiago afirma que está motivado e com muitos projetos para o próximo ano. Ele garante que a intenção é caminhar cada vez mais próximo da população, indo de encontro aos anseios das comunidades.

Ele revela que um dos seus grandes desafios foi substituir Edvaldo Magalhães na presidência da Aleac. “Ele fez muito pelo Legislativo. Mas conseguimos realizar um bom trabalho também e estamos fechando o ano com grandes resultados. Tenho certeza que quem acompanhou de perto, sabe que foi um ano muito produtivo”, comemorou.

Para se ter uma idéia, a produção legislativa em 2011 foi de 453 matérias, fora aquelas enviadas pelo Judiciário. Além disso, os deputados realizaram sessões em vários município, ouvindo a população e buscando solução para os problemas apresentados.

Élson Santiago fez questão de destacar a parceria com os demais membros da Mesa Diretora e com os outros parlamentares. Mesmo quando os temas abordados eram os mais polêmicos, de acordo com ele, o respeito prevaleceu.

“Tenho que agradecer os deputados Ney Amorim (PT), primeiro-secretário e Luiz Tchê (PDT), segundo-secretário, Hélder Paiva (PR), primeiro-vice-presidente, Antônia Sales e Lira Morais, pela parceria e apoio. Também aos parlamentares da oposição e da base. Foi um ano de muitas lições, mas de grandes vitórias”, disse.

Ele destaca ainda o bom relacionamento com os servidores da Casa. Para Santiago, a dedicação e o empenho dos trabalhadores foram fundamentais para o sucesso das ações parlamentares. Prova do bom relacionamento entre a Mesa Diretora e os fun-cionários foi a aprovação de mudanças no PCCS da categoria.

“Aprovamos um alinhamento no Plano de Cargos, Carreiras e Salários que beneficou mais de 150 servidores. Porém, nossa meta é melhorar ainda mais as condições de trabalho dos funcionários. Com certeza em 2012 estaremos juntos novamente trabalhando pelo bem do nosso Acre”, garantiu.

“Não sou de falar muito, mas sou de fazer muito”, afirma Santiago
Lembrando as dúvidas que surgiram quando assumiu a presidência da Aleac, Élson Santiago se diz satisfeitos com os resultados do seu primeiro ano como presidente da Casa. “Claro que ainda podemos fazer muito mais, mas acredito que atingimos nossos objetivos”, disse.

Santiago que assumiu o Governo do Estado várias vezes, está motivado para conti-nuar o trabalho junto com os demais parlamentares. Participando diretamente de várias ações realizadas pelo governador Tião Viana em Rio Branco e no interior do Acre, ele garante que a intenção é colaborar mais com os projetos importantes para melhorar a qualidade de vida da população acreana.

“Logo quando assumi a presidência disse que não era de falar muito, mas de fazer muito. Estou com o mesmo pensamento. Sei das minhas responsabilidades e sei que a Aleac é fundamental para a concretização dos projetos que melhoram a vida do nosso povo. Por isso, vou me dedicar muito para que o Legislativo possa ser cada vez mais atuante pelo bem da nossa população”, afirmou.

Concluindo a entrevista, Élson Santiago fez questão de desejar boas festas à população acreana: “Desejo que todas as nossas famílias possam comemorar o Natal e o novo ano que chega com muita paz, saúde, amor, fé e esperança no coração. Tenho certeza que 2012 será um ano de grande vitórias e conquistas para todos nós. É importante seguir sempre com muita confiança na concretização dos nossos sonhos”.

Sair da versão mobile