Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Estou com a mesma disposição dos primeiros dias de mandato”, diz Angelim

Angelim2212O prefeito Raimundo Angelim concedeu terça-feira, 20, entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, afi-liada da Rede Record no Acre. Ao jornalista Alan Rick, Angelim prestou relevantes informações e esclarecimentos sobre sua gestão nestes últimos meses, iniciando respondendo pergunta sobre a pesquisa recente, que o coloca em uma situação privilegiada na aceitação popular sete anos após ter sido eleito para o primeiro mandato de prefeito de Rio Branco.

“Recebi a notícia com felicidade mas também com muita responsabilidade. O resultado é fruto de como a gente cuida da cidade de Rio Branco”, avaliou o prefeito, lembrando que apesar do desgate natural gerado pelo tempo e exposição do cargo, “estou com a mesma disposição dos primeiros dias de mandato”.

Na segunda  pesquisa de opinião realizada em 2011 pelo Instituto Data Control e veiculada na edição  da última  terça-feira, 20, a população de Rio Branco reafirma  aprovação no trabalho do prefeito Raimundo Angelim.

Nada menos que 48,3% da população avalia como ótima e boa a gestão de Angelim – um crescimento de 6,2% em relação à pesquisa anterior, veiculada em abril passado. Um mês depois, o Instituto Vox Populi divulgou semelhante pesquisa  afirmando que 78% da população de Rio Branco avalia como positiva a gestão do prefeito  Raimundo Angelim. Somando-se outros  resultados (12% de ótimo, 42% de bom e 24% de regular positivo) aferidos pelo Vox Populi naquela pesquisa e levando-se em conta os resultados obtidos pelo Data Control divulgada em maio é possível afirmar que Angelim está muito bem avaliado junto à população sete anos depois de ter sido eleito.

Na consulta do Data Control publicada terça-feira, 31,0% dos entrevistados vêem a atual administração como regular, a aprovação popular de Angelim sobe para 79,3%.

Angelim está nas últimas semanas do terceiro ano de seu segundo mandato. As entrevistas, segundo o jornal, foram realizadas por uma equipe de pesquisadores e checadores do Data Control entre os dias 5 e 7 de abril, quando foram entrevistadas 700 pessoas. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. 

Angelim também falou sobre questões como o embargo à construção da torre da Rede Boas Novas. “Boas Novas é uma fundação socioedudativa. Não pode ser usada para atacar as pessoas de qualquer credo que seja”. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile