Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Flaviano aloca emendas para a saúde

Dando prosseguimento a sua política de priorização dos setores essenciais, o deputado Flaviano Melo (PMDB) alocou para o Orçamento de 2012 emendas para o setor de saúde que , segundo ele, sempre mereceu sua preocupação “por se tratar de um área fundamental a toda população”.

Por isto mesmo, o deputado acreano destinou recursos de suas emendas individuais para centros  de referência de saúde fora do Estado que recebem , durante todo o ano , acreanos em busca de tratamento específico fora domicílio, ”até porque não possuímos no Acre uma saúde de Primeiro Mundo como gostariamos  e precisamos apelar para centros que possam garantir este tipo de tratamento a nossa gente”.

Neste sentido, o deputado vem destinando recursos para o Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília, em virtude deste  centro receber  inúmeros acreanos em busca de tratamento nas áreas de traumatologia e ortopedia.

Flaviano alocou também verba ao Hospital do Rim , em São Paulo, um centro de referência nacional  em doença renal, onde muitos acreanos vem realizando até mesmo transplante de rim. Por fim, o parlamentar canalizou ainda R$ 200 mil para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para apoio à pesquisa no tratamento da esquizofrenia, uma doença que, de acordo com Flaviano, ”só que tem na família sabe a dimensão do problema”.

Ulisses Guimarães
Como já havia anunciado anteriormente, Flaviano destinou no Orçamento de 2009 recursos na ordem de R$ 100 mil para o município paulista de Rio Claro. Os recursos fizeram parte de um esforço concentrado dos parlamentares do PMDB nacional para a construção de um memorial a Ulisses Guimarães, ex-presidente nacional do partido morto tragicamente em acidente aéreo. Conhecido pelos brasileiros por sua luta pela liberdade e pelas “Diretas Já”, Ulisses assegurou a Constituição democrática de 1988. Por isto mesmo,  segundo Flaviano,” merecia  um marco de reconhecimento de todos os brasileiros”. (Assessoria)

Sair da versão mobile