X

Governador entrega 1.201 casas em dez loteamentos

O governador Tião Viana entregou ontem 1.201 unidades habitacionais em 10 loteamentos. A entrega das chaves aconteceu no residenciais Rosa Linda I, II e III, Vale dos Açaís, Aroeira, Jequitibá, Comunidade Esperança, Novo Eldorado Setor II, Jarbas Passarinho e Eldorado. Hoje, serão entregues mais 120 moradias. Em 2 anos, já foram construídas 6.380 casas com recursos dos Programas Minha Morada e do Minha Casa Minha Vida.
Tião Viana espera entregar 11 mil unidades habitacionais até o fim do governo
De acordo com diretor-técnico da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), Marcelo Menezes, a estimativa para 2012 é que sejam construídas 3.736 novas residências em todo o Estado. “Até o final do governo, a expectativa é de que possamos construir mais de 11 mil novas unidades. Isso reduziria significativamente o déficit habitacional no Estado”, destacou ele.

A execução dos programas, cujos recursos são oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), firma parcerias entre o Governo Federal com estados e municípios. A construção de casas populares dos programas Minha Morada e Minha Casa Minha Vida é considerada uma forma de inclusão social. Além disso, gera postos de trabalhos.

Em solenidade prestigiada por populares, parlamentares e membros do governo, o governador Tião Viana agradeceu a presidente Dilma Rousseff, dizendo que o seu governo tem ‘carinho e atenção’ com os acreanos. “Essa política habitacional começou com o presidente Lula e a presidenta Dilma levou isso mais adiante no governo dela. E nós também trabalhamos bastante neste sentido”, declarou.

“Antes, eu estava mais segura fora da minha casa, do que dentro dela. Mas agora, depois que recebi esta casa, vou ficar mais segura dentro dela do que fora. Então, quero agradecer ao governador que está aqui. Vocês fizeram um trabalho muito bonito. Agora a gente está vendo o motivo do nosso voto. Nós votamos e vocês estão nos agradecendo entregando essas casas”, disse uma moradora, ao receber as chaves da mão do governador.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: