Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oposição vai apostar em evangélicos para vencer as eleições do ano que vem

MeloA oposição deve mesmo ter dois candidatos à Prefeitura de Rio Branco em 2012. Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalom (PSDB) já estão, inclusive, fechando as alianças com os outros partidos da aliança.

O PMDB já tem o apoio declarado do PSD, do senador Sérgio Petecão. A expectativa é que o Partido Progressista (PP) também apóie a candidatura de Fernando Melo e apresente o apóstolo Ildson Viana como vice na chapa. A parceria teria ainda o PPS.

Já o PSDB teria o apoio do DEM, que indicaria o nome para disputar o cargo de vice-prefeito. Sandra Asfury, esposa do deputado e pastor Jamyl Asfury, seria a indicada, com o apoio de lideranças da igreja Batista do Bosque. O PTC e o PSC também já declararam apoio à pré-candidatura de Tião Bocalom.

Lideranças dos partidos da oposição revelam que no interior a intenção é apresentar um único nome para disputar com as candidaturas da Frente Popular. No Juruá, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), seria o responsável para garantir a unidade dos partidos.

Em Rio Branco, a intenção é levar a disputa para o segundo turno, onde os partidos se uniriam em torno de uma única candidatura. O detalhe é que os partidos da oposição estão apostando em evangélicos para compor as chapas.

Sair da versão mobile