Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partidos ‘pequenos’ da FPA se unem pra discutir eleições do próximo ano

Lideranças de sete partidos da Frente Popular do Acre (FPA) estão se reunindo para discutir as eleições de 2012. Eles defendem que a escolha do nome que vai disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim aconteça de forma democrática, com a participação de todas as siglas que compõem a aliança.

O presidente do diretório regional do PDT, deputado estadual Luiz Tchê, revelou que já foram realizadas duas reuniões, onde os dirigentes dos partidos conversaram sobre o processo para escolha do nome da aliança que vai disputar as próximas eleições.

“Nós fomos convidados para essas reuniões e aceitamos o convite, pois acreditamos que é fundamental o diálogo. Não declaramos apoio a nenhuma candidatura, apesar de termos a participação do PCdoB, que apresentou o nome da deputada federal Perpétua Almeida para a disputa”, disse.

Além do PCdoB, PSDC e PV também já anunciaram que tem nomes para apresentar para a disputa. O PDT não descarta a possibilidade de Luiz Tchê disputar a Prefeitura de Rio Branco em 2012.

“O PDT defende que possamos fazer uma discussão democrática, onde todos os partidos sejam respeitados. Quem tiver nomes que apresente, para que possamos discutir qual é o melhor. Nós defendemos a unidade da Frente Popular. Mas quero lembrar que esse foi o primeiro convite que recebemos para discutir as eleições”, afirmou.

Tchê nega, porém, que o PDT tenha sido convidado para formar chapa com o PCdoB nas próximas eleições. “Fomos convidados para reuniões e aceitamos. Defendemos uma discussão democrática nesse processo de escolha do nome que vai disputar a prefeitura pela Frente Popular”, concluiu.

Uma nova reunião deve acontecer na próxima sexta-feira. Os partidos pequenos defendem, entre outras coisas, que sejam estabelecidos critérios para a escolha do nome da FPA que vai disputar a sucessão de Raimundo Angelim.

Sair da versão mobile