Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura reinaugura a Praça Gov. Joaquim Macedo

A prefeitura de Rio Branco reinaugurou ontem pela manhã, 9, a Praça Governador Joaquim Macedo, no bairro Plácido de Castro. O valor investido foi de R$ 57.934,10 em  recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco. A cerimônia reuniu usuários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Sobral, secretários municipais, gestores, lideranças comunitárias, estudantes das escolas adjacentes à praça e moradores.

A prefeitura, conforme informou a secretária de Obras, Claudia Cunha, promove grande intervenção em 8.450 metros quadrados daquela praça com a recuperação total do piso,  recuperação dos dois quiosques em alvenaria, recuperação geral do paisagismo com área total de jardim de 2.420 metros quadrados,  recuperação do coreto em alvenaria, recuperação da quadra poliesportiva e da quadra de areia,  recuperação do playground infantil,  recuperação do mobiliário urbano, bancos e lixeiras, e revisão de toda a iluminação da praça. “Quero parabenizar a todos por esta conquista e que a gente possa usar a praça da melhor maneira possível”, disse a secretária.

“É um trabalho importante, reivindicado pela comunidade e que tem de contar com os moradores para sua preservação. O certo é que ganhamos uma praça novinha e temos de preservá-la”, sa-lientou Luciene de Almeida, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santo Afonso. Seis bairros estão sendo diretamente beneficiados com a praça:  Sobral, João Paulo,  Bela Vista, Plácido de Castro e São Sebastião.

 

Quem foi Joaquim Macedo
Nascido em 1927, Joaquim Falcão Macedo foi governador do Acre do período de 15 de março de 1979 a 15 de março de 1983. Homem público que amava o Acre e seu povo, Joaquim Macêdo gostava de andar pelos municípios do interior apesar de todas as dificuldades de acesso. Levava obras de saneamento e pavimentação de ruas para as cidades mais distantes de Rio Branco. Em muitas delas, somente décadas depois com a chegada de seu sobrinho Jorge Viana ao Governo do Estado é que as ruas foram recuperadas com asfalto, como Tarauacá. Às cidades do interior levou as primeiras obras de saneamento básico, abastecimento de água. Macedo morreu no dia 28/09/2006, vítima de traumatismo craniano em decorrência de atropelamento por bicicleta.  (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile