Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente do TJ/AC faz balanço administrativo na última sessão de 2011

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Acre se reuniu no início da semana para a última sessão administrativa do ano judiciário. Vencida a pauta do colegiado, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini, fez um agradecimento aos pares por mais um ano de trabalho, ressaltando que este foi um ano importante para o Tribunal, que segue firme no encaminhamento de grandes projetos estruturantes e de amplas realizações para o Judiciário Estadual.

Na ocasião, Adair Longuini pontuou alguns significativos resultados da gestão administrativa, especialmente no que se refere aos projetos da Cidade da Justiça de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul. No caso do projeto de Rio Branco, o presidente informou que edital de licitação para início da obra será publicado já nas próximas semanas, ao passo que para o projeto de Cruzeiro do Sul o Governo do Estado já destinou um imóvel adequado ao empreendimento.

Outro importante projeto que vem sido desenvolvido pelo TJ/AC é o de Virtualização, que encerra o ano com 17 unidades jurisdicionais da Capital totalmente virtualizadas, funcionando em formato eletrônico. O desembargador-presidente ainda ressaltou o avanço no trabalho de consultoria da Fundação Getúlio Vargas, que viabilizará a reestruturação e modernização administrativa no Tribunal; o  cumprimento do Planejamento Estratégico do TJ/AC; e destacou os resultados das ações de otimização de despesas com conservação e manutenção.

De acordo com relatório da Diretoria Administrativa, compartilhado pelo presidente com a Corte, em relação ao ano passado, no ano de 2011 houve redução de energia elétrica em torno de 52% na comarca de Rio Branco, e 39% nas comarcas do inte-rior. Por fim, Adair Longuini também lembrou a importante aprovação de três projetos do TJ/AC pela Assembléia Legislativa do Estado, no dia 13 deste mês, e que agora aguardam a sanção do governador do Estado. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile