Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PSB faz festa para acolher Messias e revela interesse de apresentar o nome do vice

MessiasEnquanto a Frente Popular (FPA) não decide quem vai disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim (PT) em 2012, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) trabalha para formar uma chapa com bons nomes para disputar vagas na Câmara de Vereadores e pretende indicar o nome do vice na chapa da aliança. Os vereadores Roger Corrêa e Marcelo Jucá, estão entre os preferidos do partido para compor a chapa da FPA.

De acordo com o presidente da executiva municipal Evandro Rosas, a intenção do PSB é formar uma chapa competitiva e com bons nomes para disputar vagas na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Ele não descarta, porém, a indicação de um nome para disputar como vice na chapa da Frente Popular.

“Nós estamos trabalhando para apresentar bons nomes para disputar vagas na nossa Câmara de Vereadores. Temos nomes qualificados e preparados para ocupar uma vaga no Legislativo Municipal e até mesmo para compor a nossa chapa majoritária. Se os partidos entenderem, poderemos apresentar um nome para vice”, afirmou.

Na manhã de ontem, lideranças e militantes do partido se reuniram durante festa de confraternização. O evento serviu também para oficializar a filiação do vice-governador César Messias na sigla.

O PSB tem cerca de cinco mil filiados em todo Estado, com 29 vereadores, três prefeitos e, agora o vice-governador do Estado.

“Estamos dando um salto para encarar 2012 com muita energia, com vontade de vencer, com nossa militância animada. Sonhamos em fazer, quem sabe, três vereadores. Ajudando sempre nesse projeto da Frente Popular”, disse o vereador Roger Corrêa.

A expectativa é que o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago, atualmente no PP e o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Juracy Nogueira, também no PP, podem assinar ficha de filiação no PSB. Eles não devem seguir determinação da direção do partido que já oficializou saída da Frente.

Sair da versão mobile