Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PT se reúne para avaliar governo de Tião e discutir eleições 2012

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) dos 22 municípios acreanos participaram na manhã de ontem da Plenária estadual da sigla, realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O evento serviu para avaliar o primeiro ano de mandato do governador Tião Viana e definir algumas estratégias para as eleições do próximo ano.
F.-VICTOR-AUGUSTO-019
Em seu discurso, o senador Jorge Viana convocou a militância do PT e dos outros partidos da Frente Popular para se unir e garantir a vitória da aliança nas próximas eleições.

“Boa parte daqueles que hoje fazem oposição a nós, saíram da Frente Popular. E nós os conhecemos muito bem, por isso, não podemos permitir que governem nossas cidades. O Angelim tem sido um prefeito que nos orgulha muito, dedicado e preocupado com nossa população”, disse.

Ele fez ainda um apelo ao deputado Eduardo Farias (PCdoB), que foi vice-prefeito de Raimundo Angelim. “Durante muito tempo o Angelim teve o seu apoio para administrar Rio Branco. Por isso, peço seu apoio para que possamos homenagear esse guerreiro garantindo a vitória da Frente Popular”, argumentou.

Para uma militância animada, o governador Tião Viana falou sobre os avanços do Acre nos últimos meses, agradecendo o apoio que vem recebendo do PT e dos demais partidos da Frente Popular.

Tião Viana disse que a Plenária é um momento importante para o PT reafirmar seu sentimento de apresentar o nome para disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim.

“Trago para essa Plenária meu sentimento de alegria e gratidão por todo apoio que o PT e os demais partidos da Frente Popular tem me dado. O PT sempre foi muito solidário ao governo, por isso tenho que agradecer. Estou muito satisfeito com os resultados desse primeiro ano de mandato. Quando as pessoas me encontram, abraçam e agradecem, isso é uma grande recompensa”, afirmou.

O presidente do PT, Leonardo Brito fez questão de destacar o desempenho dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, dos parlamentares do partido, dos prefeitos e do governador Tião Viana, afirmando que o partido se orgulha do trabalho realizado pelos seus membros.

Leonardo Brito disse que o partido ainda não tem data definida para anunciar o nome da sigla para ser apreciado pelos demais partidos da Frente Popular, para disputar a sucessão de Raimundo Angelim.

“Nós nos reunimos para discutir alguns assuntos relacio-nados às eleições do próximo ano. Já decidimos que vamos solicitar a nossa manutenção na cabeça de chapa. Ainda não temos data definida para anunciar o nome que vamos apresentar para ser discutido dentro da Frente Popular, mas isso deve acontecer muito em breve”, revelou.

O diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, foi um dos primeiros a chegar à Plenária. Ele foi aplaudido pelos militantes que chegaram a gritar afirmando que ele seria o melhor nome do partido para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Representantes de 12 partidos da FPA participam da Plenária
A participação de representantes de 12 partidos da Frente Popular na Plenária animou as lideranças do Partido dos Trabalhadores. Para eles, a presença dos partidos é uma demonstração não somente da unidade da aliança, como também de apoio ao nome que o partido deve apresentar para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

O presidente da executiva regional do PCdoB, Moisés Diniz, fez um discurso que empolgou a militância do PT, mas não falou sobre as eleições do próximo ano. Ele apenas destacou o empenho e a dedicação dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, e também do governador Tião Viana.

Diniz, que também é líder do governo na Aleac, criticou a oposição e disse que o projeto da Frente Popular é vitorioso. “Temos que fazer esse reconhecimento. O Acre mudou e mudou para melhor, graças a dedicação e o empenho de pessoas como o Jorge, o Tião e o Binho. Nosso projeto é vitorioso e tenho certeza que ainda vamos fazer muito pelo Acre”, disse.

A secretária de Turismo, Ilmara Cordeiro, representando o PSB, falou em nome dos outros partidos que compõem a Frente Popular, lembrando que a unidade é o segredo do sucesso das ações que, segundo ela, tem sido importante para melhorar a vida da população acreana.

“Sou como o mujangué”, diz Angelim
F.-VICTOR-AUGUSTO-024Num discurso duro, o prefeito Raimundo Angelim disse que as críticas feitas por membros da oposição não atrapalham seu trabalho e, pelo contrário, o motivam para continuar trabalhando pela população de Rio Branco.
“Sou igual ao mujangué. Quanto mais me batem, mais eu cresço e tenho vontade de trabalhar. O que me motiva e dar força é essa militância do PT e dos outros partidos da Frente Popular. Tenho me dedicado muito e me empenhado para levar melhorias para nosso povo. Acredito que vamos continuar firmes na unidade e conseguir uma grande vitória no próximo ano”, disse.

Raimundo Angelim recebeu a solidariedade de lideranças do PT e dos demais partidos da Frente Popular. O presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores, André Kamai, propôs a elaboração de uma moção de apoio e defesa. Já Leonardo Brito cobrou mais respeito de alguns membros da oposição.

“Não podemos aceitar que pessoas que não tem moral critiquem o prefeito Raimundo Angelim. Ele tem sido atacado de maneira covarde por pessoas que deveriam está na cadeia. Todos nós sabemos que o prefeito Angelim é muito dedicado e honesto, por isso, merece todo respeito”, afirmou.

 

Sair da versão mobile