Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

ARTE, MEMÓRIA E RECONHECIMENTO

Uma viagem ao passado, onde foram relembrados trechos importantes de nossa história vividos nas décadas de 30 a 70, com arte, dança, encenação, poesia e música!
***
Assim foi a criativa cerimônia da 4ª edição da Comenda Volta da Empreza, concedida anualmente pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Ange-lim, a pessoas que contribuíram para a formação e o crescimento de nossa cidade, ocorrida na noite do dia 10, no Cine Teatro Recreio.
***
A noite teve perfume de anos 40 no ar, desde o local, a decoração, ao figurino da equipe de cerimonial e recepção, quanto na apresentação do dobrado da banda da Polícia Militar e nas encenações de Ivan de Castela e do Grupo Vivarte, que contaram, através de esquetes, a história dos homenageados da noite, entremeadas por notas do virtuoso violino de Miquéias Haluen.
***
Os agraciados da edição 2011 da Comenda Volta da Empreza são a professora Guajarina Margarido no Grau Fundador, cujo patrono é Neutel Maia; o inesquecível jornalista José Chalub Leite, no Grau Comandante, que tem como patrono o Coronel Plácido de Castro; e, o músico João Donato, no Grau Chanceler, cujo patrono é o Barão do Rio Branco.
***
Após a cerimônia, o homenageado João Donato deu uma “palhinha”, ao piano digital, com direito a coro da plateia, aplausos, assobios, “fiu fius” e gritos de “bis”.
***
Vale o registro de que a produção de toda a equipe de cerimonial e de recepção foi assinada pelas empresas Maison Elegance, Iris Tavares, VLG Modas e Salão de Beleza Eurides Hair.
***
O Estúdio Edison Caetano fez a cobertura do evento e resgatou também a tradição da época levando uma máquina-caixote usada pelos retratistas “lambe-lambe” e sua equipe de fotógrafos vestidos a caráter. Fotos de Edison Caetano e de seus filhos Edinho e Isabel.

Pilates8

Sair da versão mobile