X

Gazetinhas 08/01/2012

* Todo mundo de olho ontem na lista do vestibular divulgada pela Ufac.

* Se você suspeitava que os acreanos iam se dar mal, não se deram não! Mais de 70% das 2.050 vagas oferecidas foram conquistadas por candidatos do Acre.

* Claro que tiveram cursos que os de fora se sobressaíram.

* Em medicina, por exemplo, das 40 vagas disponíveis, apenas 2 foram para acreanos. Oito são de Pernambuco.

* Em Direito, não foi diferente, das 50 vagas, apenas 16 são de candidatos do Acre.

* Mas no balanço geral, fomos bem. A adesão às notas do Enem como forma de ingresso à Ufac tem seu lado bom e ruim. Mas, nada de drama! Nada de ficar fazendo bico.

* Este ano tem mais. É en-fiar a cara nos livros e estudar. Não tem fórmula mágica. O segredo é estudar e se preparar. Desigualdades regionais existem, mas não podemos usar isso como pretexto.

* Quem tá toda prosa mesmo com o resultado, é a deputada camarada, Perpétua Almeida, que fez bonito e passou para o curso de nutrição.

* Este seria o sexto vestibular que a deputada abarca na Ufac. Mas ela que se prepare!

* Os veteranos já planejam qual será o trote aplicado a ela. Um deles sugeriu que como castigo Perpétua terá que fazer uma chapinha nas madeixas.

* Pode isso, leitor?

* Além de Perpétua, outros acreanos fizeram bonito no Enem. Um estudante da escola Estadual Rodrigues Leite, passou em Direito na Ufac e em Relações Internacionais em uma faculdade de Brasília. Viu?

* Chove, chove, chove. Ontem o Rio Acre transbordou. E casas construídas às margens do Rio Acre começaram a desabar.

* É a velha história das moradias construídas em áreas de risco…

* Finalmente chega a notícia de que o Governo Federal vai assumir a ajuda humanitária dada aos haitianos que estão no Acre.

* A propósito, uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Social deve chegar ao Estado, na próxima semana para acompanhar a situação dos imigrantes.

* E o titular da coluninha, será que foi ‘tucutado’?

* Interina: Geisy Negreiros.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: