Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 21/01/2012

* Só dá o Acre na mídia nacional e agora internacional.

* Depois do shopping Via Verde e dos haitianos, o Acre, enjoado que é, foi parar na Inglaterra.

* Tudo por causa da boate Facebook, de Epitaciolândia. O jornal britânico, The Guardian, ficou impressionado com a marmota. O Globo também repercutiu a reportagem.

* Agora conhecida mundialmente, das duas uma: ou o Mark Zuckeberg processa o cara de pau que batizou a casa noturna com a marca, ou vem visitar o Acre, conhecer a Amazônia brasileira e de quebra vai à boate pra ficar só no ‘cutuque’.

* Na matéria, um porta-voz do Facebook pergunta incrédulo: “é realmente na Amazônia?”.

* E ainda dizem que o Acre não existe.

* Agora, falando sério, é grave a situação das crianças indígenas que estão morrendo nas aldeias acreanas e também nas do Amazonas. O pior, não se sabe ainda o porquê!

* É um vergonha, um descaso pra não falar outra coisa.

* Anteontem morreu a 13ª criança, uma bebê de apenas 10 meses, da tribo Apurinã, com os mesmos sintomas das outras que morreram: febre, diarréia e desidratação aguda. Ainda é descartado um surto de rota vírus.

* O Ministério da Saúde, fala em 11 mortes, mas a Secretaria de Saúde de Santa Rosa confirma que foram bem mais que isso.  

* O presidente da Federação do Povo Huni Kuin descatitou com o Ministério da Saúde, disse que nenhum agente sequer foi até a aldeia por falta de estrutura.

* Segundo ele, a doença teria origem na água consumida pelas crianças.

* É preciso agir com a maior urgência. Segundo foi divulgado, outras 73 crianças estariam doentes.

* É antiga a reivindicação dos povos por melhorias na saúde indígena. No ano passado mesmo, ficaram o ano todo acampados na sede da Funasa.

* Pelo visto não adiantou de nada.

* Chiadeira é grande contra a Eletrobras /AC (sempre ela).

* Leitor liga reclamando que a empresa  não entregou a conta de energia referente ao mês de novembro e ainda cobrou juros e multas por atraso de pagamento na conta de dezembro, sendo que o erro da conta não ter chegado a tempo foi da bonitinha da estrela.

* De lascar, né?

 * Acaba neste sábado o VI Festival de Teatro do Acre. Aaahhhhh…

* Mas hoje ainda tem “O cabra que matou as Cabras”, às 19 horas, no Novo Mercado Velho e “Gaiola, o Caçador de Solidão”, às 21 h, no Teatrão.

* Corre que ainda dá tempo.

* Interina: Geisy Negreiros.

Sair da versão mobile