X

Ação planejada

Mais do que um ato de vandalismo, a sabotagem às torres de transmissão de energia, praticada no começo da semana, seria uma ação planejada de uma quadrilha visando extorquir dinheiro da empresa concessionária. Por isso, a gravidade do problema e a necessidade de uma ação rápida e eficaz das polícias para identificar e prender os bandidos.

Pelas informações que as próprias autoridades já dispõem, inclusive gravações telefônicas, trata-se de um ação típica de extorsão que deve ser esclarecida o mais rápido possível antes que ocorram novas sabotagens.

Além, das providências tomadas pela concessionária, o governador também acionou órgãos de informação e segurança para auxiliar na investigação e nas medidas a serem tomadas. Assim como Sena Madureira ficou dois dias sem energia, outros municípios e até mesmo a Capital podem passar pelo mesmo problema.

Diante da gravidade da situação, em nada contribuem declarações apressadas e levianas de políticos. Trata-se de um problema policial, que deve ser resolvido pela polícia e com a ajuda da própria sociedade, se informações tiver sobre a ação desses facínoras.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: