Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desentendimento entre jogadores atrapalha primeiro jogo-treino do Náuas

reforçosNáuas-adelcimarcarvUm desentendimento entre os jogadores da seleção juvenil de Rodrigues Alves e o Náuas acabou manchando o primeiro teste da equipe de Cruzeiro do Sul para a disputa do Campeonato Acreano 2012, no último sábado (28). A briga aconteceu quando o placar estava 1 a 0 para os juvenis.

O presidente do clube, Zacarias Lopes, garantiu que a situação já foi resolvida, mas deixou claro que não vai mais aceitar “convites para amistosos sem qualquer tipo de planejamento”. Os próximos testes ainda não têm data definida, e os prováveis adversários são Guajará/AM e Rio Branco.

Em relação ao gramado Estádio Arena do Juruá, que tem sofrido com uma praga de formigas e lagartas, o mandatário mostrou-se confiante na liberação da praça esportiva. “Não tenho tido muito contato com o doutor Mauro (de Deus, secretário de Esportes), mas acredito que a secretaria está tomando as devidas providências para o tratamento do gramado”, disse Zacarias, que aproveitou para confirmar o pagamento dos salários dos jogadores do mês de janeiro.

Cerca de 23 atletas estão treinando com o técnico José Armando, que tem o auxílio do preparador Zé Maria. O Cacique do Juruá aposta nos jogadores locais, porém, fez cinco contratações de fora: o lateral Toninho, os meias Alex, Thiago e Danilo, e o atacante André.

Segundo o técnico José Armando, que utiliza um método de trabalho diferente, os treinos estão sendo proveitosos. “Utilizo o mesmo método que na Europa, sem treinos físicos específicos. Estamos buscando entrosar os atletas para se adaptarem ao estilo de jogo desejado”, frisou.

Sobre a contratação de mais reforços, o treinador não descartou a possibilidade, mas se mostrou satisfeito com o atual elenco. “A minha preocupação foi montar um time equilibrado, com bons jogadores em cada posição”, finalizou Armando.

O Náuas faz sua estreia no Campeonato Acreano 2012 contra o Juventus, no dia 8 de março, às 18h, no Arena da Floresta, em Rio Branco.

Sair da versão mobile