Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Evandro e Maria Rosângela não conseguem boa classificação na Corrida São Silvestre

Não faltou treinamento e nem competição, mas os dois atletas (Evandro Saraiva e Maria Rosângela) que representaram o Acre na Corrida Internacional de São Silvestre, no último sábado (31), em São Paulo/SP, não conseguiram uma boa classificação em suas respectivas categorias.

No masculino, Evandro Saraiva ficou em 1274º, e terminou a prova em 1h08min32s. Enquanto no feminino, Maria Rosângela conseguiu ficar na 68ª posição, com 1h07min39s.

Para o vice-presidente da Federação Acreana de Atletismo (FAcAt), João Jácome, o resultado não foi satisfatório, mas é preciso considerar que os atletas largaram do 1º pelotão geral. “O dela (Maria) foi até bom, mas o do Evandro foi ruim. Infelizmente, não conseguimos inscrever eles no pelotão B, como aconteceu em 2010, e isso nos prejudicou muito”, disse Jácome.

Em 2012, a entidade pretende realizar, mais uma vez, o Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua, com dez etapas (três no interior e sete na Capital). Na última etapa, o percurso será igual ao da São Silvestre, com 15 Km.

 

Sair da versão mobile