Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo vai apoiar os clubes mais uma vez

Na reunião de ontem (12), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), entre os dirigentes do futebol acrea-no, o secretário adjunto de Esportes, Mauro de Deus, garantiu que o Governo do Acre vai continuar ajudando os clubes com a assinatura do convênio para o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro das Séries C e D. No encontro, o presidente da FFAC, Antônio Aquino, apresentou o regulamento com as modificações feitas pelos cartolas na última reunião.
IMG 186777777
Mauro fez questão de acalmar os cartolas e confirmou que, mais uma vez, o Governo vai fazer a sua parte. “Houve especulações sobre o convênio alguns dias atrás. Gostaria de tranquilizá-los. Estamos há 13 anos ajudando os clubes e este ano não vai ser diferente”, disse o secretário.

Outro assunto esclarecido foi em relação aos laudos dos estádios. “O Governo não está medindo esforços para que os estádios estejam prontos para receber os jogos. E também esperamos bom senso do Ministério Público para a adequação e liberação das praças esportivas”, comentou Mauro de Deus.

Com o objetivo de ajudar os dirigentes na organização dos clubes locais, a secretaria de Educação e Esportes (SEE), juntamente com o gabinete do senador Aníbal Diniz (PT/AC), vai oferecer um curso de capacitação de planejamento de clubes profissio-nais, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, no auditório do Arena da Floresta. “Nós sabemos que a visão amadora está ficando para trás. O futebol não é só dentro de campo, é fora também”, finalizou.

O senador Aníbal Diniz também estava presente na reunião e mostrou-se empolgado com o atual momento que vive o futebol local. “A nossa ideia é convencer o banco BMG a ajudar todos os clubes, sendo o principal patrocinador do Campeonato Acreano, e um apoio especial aos representantes das Séries C e D”, frisou.

Diniz ainda falou sobre o projeto de transformar o Estádio Arena da Floresta em um Centro de Treinamento, com a construção de seis campos ao redor, centro médico, cozinha industrial e alojamento, para fortalecer as categorias de base e descobrir novos talentos. “O governador Tião Viana aceitou o projeto. Apresentei uma emenda de R$ 3 milhões para o início dos trabalhos, e no final, a obra (que ficará pronta em três ou quatro anos) deve custar R$ 20 milhões”, finalizou o senador.

Carros macas – Por meio do patrocínio do banco BMG, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) recebeu dois carros macas para utilizar nos estádios locais (Arena da Floresta e Antônio Aquino).

Sair da versão mobile