Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Boate de Epitaciolândia é destaque no The Guardian

Facebook201Uma boate na pequena cidade de Epitaciolândia chamou a atenção do jornal britânico ‘The Guardian’. O motivo? O nome escolhido um tanto quanto inusitado para batizar a casa noturna: Facebook (rede social mundialmente conhecida). A reportagem assinada por Tom Phillips e Douglas Engle fala da ousadia do empresário Camacho Humbert, de 30 anos e conta detalhes do empreendimento.

“Primeiro, houve o fenômeno Facebook na internet. Então veio o filme do Facebook, em forma de ‘A Rede Social’. Agora Mark Zuckerberg (um dos fundadores da rede social) está prestes a obter uma homenagem mais incomum: uma boate na remota Amazônia brasileira,” destaca a reportagem. Confira a seguir trechos da matéria:

O conceito é fruto da imaginação de Camacho Humbert, um empresário de 30 anos de idade, de Epitaciolândia, uma pequena cidade na fronteira do Brasil com a Bolívia.

“O conceito Facebook é de partilha de ideias, aventuras, amizades, festas e fotos com seus amigos”, disse Camacho.

“Então, o que queríamos fazer era construir uma casa noturna com este conceito, onde as pessoas pudessem vir e compartilhar coisas com os amigos, passar uma noite fria, partilhando fotos, experiências e se divertir.”

Pós-graduado em Direito pela Universidad Católica Boliviana, na Bolívia, Camacho abandonou os planos de seguir carreira em Direito para abrir seu primeiro nightclub, o Insomnio Discoteca, na cidade boliviana de Cobija, perto da fronteira de Epitaciolândia.

Insomnio agora atrai mais de 1.200 foliões cada fim de semana, de acordo com o cantor e empresário. Filho de um pai boliviano e mãe brasileira, Camacho espera agora replicar seu sucesso no Brasil.

“Pensamos em abrir uma filial aqui no Brasil. Mas nós estávamos procurando um nome que estava na moda, que as pessoas iriam falar”, disse ele. “Nós pensamos: ‘Facebook: todo mundo fala sobre Facebook”.  É sobre ter o divertimento, cutucando e partilhando”.

Um porta-voz do Facebook disse que não fez nenhum comentário oficial sobre a boate, mas expressou surpresa em sua existência.  “É  realmente  na Amazônia?”

Facebook  na Amazônia brasileira pode esperar um DJ local tocando música eletrônica e uma banda boliviana cujo repertório varia de música country ao samba e até capas de um grupo de rock brasileiro dos anos 1990 chamado The Boobs assassino. “A banda é muito versátil”, Camacho prometeu.

A boate também terá sua própria comunidade no Facebook. “Nós vamos ter a nossa própria página oficial do Facebook para que as pessoas vindo para a boate pode compartilhar imagens em tempo real”, disse ele. 

Sair da versão mobile