Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em nota, direção do Shopping diz que seguranças agiram com cautela

Em nota distribuída à imprensa, a direção do Via Verde Shopping afirma que os seguranças envolvidos no suposto espancamento ao funcionário de um restaurante da praça de alimentação, Francisco Diego Pinto de Aragão, dentro do banheiro, na tarde do último domingo,22, agiram com cautela e em caráter preventivo. O jovem registrou queixa na delegacia, alegando que teria sido amarrado e espancado por seis seguranças do empreendimento.

De acordo com a nota, a ação dos seguranças se deu após o jovem ter apresentado comportamento alterado, o qual estaria ainda sob efeito de drogas. “A ação dos seguranças deu-se de forma cautelosa e em caráter preventivo, a fim de garantir o bem-estar dos clientes e frequentadores do shopping,” destaca a nota. Confira abaixo, a íntegra:

Nota de esclarecimento
O Via Verde Shopping esclarece que, na tarde do último domingo, dia 22, o jovem Francisco Diego Pinto de Aragão foi abordado por seguranças no interior do shopping pois apresentava comportamento alterado, sob o efeito do uso de drogas. O rapaz reagiu à abordagem dos seguranças e correu para o corredor técnico próximo ao cinema, onde foi imobilizado.

A ação dos seguranças deu-se de forma cautelosa e em caráter preventivo, a fim de garantir o bem-estar dos clientes e frequentadores do shopping. Imediatamente, o Via Verde Shopping acionou a Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência. Na manhã de segunda-feira, dia 23, Francisco retornou ao Via Verde Shopping acompanhado da família, para se retratar pelo ocorrido com a administração do empreendimento.

Sair da versão mobile