13 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

13 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

IFAC disponibiliza 240 vagas de Cursos Superiores pelo SiSU

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/01/2012 - 18:18
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC divulgou nesta sexta-feira, 06, o Edital de Processo Seletivo para o primeiro semestre letivo de 2012 para os cursos superiores presenciais dos campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Xapuri, para os alunos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011. A seleção será pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). O edital completo pode ser conferido através do sítio eletrônico http://www.ifac.edu.br.
 
As inscrições são gratuitas e se iniciam neste sábado, 07 de janeiro, e vão até a próxima quinta-feira, 12, e deverão ser feitas, exclusivamente, através dos endereços eletrônicos http://www.mec.gov.br ou http://sisu.mec.gov.br. O resultado será divulgado dia 15 e as matrículas da primeira chamada devem ser realizadas nos dias 19 e 20 de janeiro. Caso as vagas não sejam preenchidas haverá uma segunda chamada no dia 26.
 
São oferecidas 80 vagas em cada campi, divididas entre os cursos de Tecnologias em Gestão Ambiental, em Agroecologia, em Logística e as Licenciaturas em Ciências Naturais: Química e Biologia, e em Matemática. Ao todo serão 240 vagas, predominantemente para o turno noturno.
 
Dentro da Política de Ações Afirmativas, estão reservadas vagas para portadores de necessidades especiais, egressos do ensino público, indígenas e professores da rede pública de ensino sem formação adequada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
 
Processo Seletivo – Para participar, o candidato deverá ter feito a prova do Enem 2011, realizada no último mês de novembro, em todo o Brasil. Cada candidato poderá escolher duas opções de curso por ordem de preferência. Ao final do prazo de inscrição, a seleção dos candidatos melhor classificados em cada curso é realizada automaticamente, por modalidade de concorrência.
 
O critério de seleção é a nota obtida na prova do Enem 2011, de acordo com o peso atribuído em cada área. Os participantes deverão se atentar ao cronograma da seleção, para não perder os prazos das chamadas e matrículas, com o risco de perder a vaga para qual foi selecionado.
 
Criado em 2010, o SiSU garante a participação do estudante em processo seletivo de qualquer instituição federal de educação superior, sendo totalmente informatizado, numa alternativa mais viável às instituições do que os vestibulares. Este ano serão oferecidas mais de 108 mil vagas dentre 3 mil cursos de 95 instituições por todo país. (Assessoria)

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Tião e Angelim criam comitê para reversão do Saerb para o Estado

Próxima Notícia

Movimento gay prefere Lula a Dilma

Mais Notícias

Foto: Marcos Araújo/Secom
2º destaque

Escolha da Rainha e do Rei Momo abre Carnaval de Rio Branco nesta sexta; veja programação

13/02/2026
Foto: David Rangel/Secom
Destaques Cotidiano

“Tá parecendo Olinda”: DJ Pedrinho Moura elogia Carnaval de Rio Branco e confirma show no domingo

13/02/2026
Foto: Reprodução
Geral

Consultora de imagem dá dicas de looks confortáveis para o Carnaval 2026; veja tendências e como adaptar peças do armário

13/02/2026
Foto: Reprodução/Instagram
4º destaque

VÍDEO: Bombeiros retiram anel preso no dedo de morador no Acre

13/02/2026
Paciente de SP mantém HIV indetectável por 78 semanas com tratamento inovador; estudo da Unifesp aponta possível “cura funcional”. (Foto: Divulgação | TJSP)
3º destaque

Carnaval em Rio Branco terá ações de prevenção ao HIV com distribuição de preservativos e autotestes

13/02/2026
Hemoacre tem horário de funcionamento alterado durante período de Natal. Foto: Luan Martins/Sesacre
Geral

Hemoacre lança campanha para reforçar estoque de sangue no Carnaval e mobiliza doadores no Acre

13/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Movimento gay prefere Lula a Dilma

Mais três estudantes conseguem direito à revisão de nota no Enem

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre