Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juíza Cezarinete se despede oferecendo café da manhã à imprensa

Prestação CezarineteA juíza titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, ofereceu na manhã de hoje café da manhã para os profissionais da imprensa. Em tom de despedida, ela agradeceu aos jornalistas, serventuários e amigos que foram prestigiar o evento. “Isso aqui é para reconhecer o valiosíssimo trabalho de vocês, que sempre divulgaram o meu trabalho e as minhas idéias”, declarou a magistrada.

Amanhã, a Corte de Justiça do Acre a empossa como nova desembargadora, em sessão solene que acontecerá às 19h, no plenário da sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC). Além de autoridades do Executivo e Legislativo, na solenidade estarão presentes os presidentes das entidades de classe, magistrados, servidores do Poder Judiciário, advogados e autoridades da área jurídica.

Maria Cezarinete foi escolhida, pelo critério de antiguidade e por unanimidade dos votos, como nova desembargadora da Corte de Justiça Acreana. A magistrada, que exerce há quase de 20 anos a titularidade da 2ª Vara Cível, assumirá a vaga de desembargador deixada por Miracele de Souza Lopes Borges, aposentada compulsoriamente em julho deste ano, ao completar 70 anos de idade.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), na turma de 1978, ela ingressou na Magistratura Acreana em de março de 1988. Atualmente cursa MBA em Gestão do Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 1990 foi promovida à Juíza de Direito Titular da Comarca de Cruzeiro do Sul. Na mesma época, também exerceu a função de Juíza Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral. Posteriormente, exerceu a função de Juíza Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral (Rio Branco).

Em 1995 foi promovida à Juíza de Direito de Segunda Entrância. Foi integrada à Entrância Especial no ano subseqüente. Desde essa data é titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. “Foram 24 anos na Justiça de 1º grau. Através de vocês estou prestando contas à sociedade às vésperas de tomar posse”, disse ela, anunciando que não deixou “um único processo pendente na Vara”.

Sair da versão mobile