X

Marceneiros agradecem apoio do governo

Animados e otimistas com o apoio do Governo do Estado ao setor, marceneiros e moveleiros fizeram questão de agradecer os investimentos que estão sendo feitos no setor. Só na construção dos 10 galpões para instalação das marcenarias, serão investidos mais de R$ 700 mil.

“Nós estávamos desanimados e muitos chegaram a desistir. Mas desde quanto tivemos a primeira conversa com o secretário Edvaldo Magalhães voltamos a sonhar. Hoje com o anúncio da construção dos galpões e a certeza que vamos vender nossos produtos para o governo, estamos concretizando nosso sonho”, disse o presidente da Associa-ção dos Marceneiros de Acrelândia, Jader Mendonça.

Ele revelou que muitos marceneiros estão fazendo novos investimentos com a compra de equipamentos e contratação de mais trabalhadores. “Isso só é possível porque temos o apoio do secretário Edvaldo Magalhães e do governador Tião Viana”, concluiu.

Depois de receber da Prefeitura de Acrelândia a administração do Pólo Industrial do município, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), decidiu fazer uma série de investimentos no local.

A intenção é melhorar toda infraestrutura, oferecendo as condições necessárias para que novas indústrias possam se instalar no Pólo, garantindo a geração de emprego e renda. “Vamos fazer os investimentos necessários para garantir a instalação de novas indústrias. Já vamos começar a construção de 10 galpões para os marceneiros, dando a eles as condições para que possam trabalhar e gerar emprego”, revelou o secretário Edvaldo Magalhães.

O secretário lembrou que o Programa de Apoio ao Setor Marceneiro e Moveleiro do Acre, está beneficiando o setor em todos os municípios. Entre outras coisas, Edvaldo Magalhães revelou que o governo está comprando mais de R$ 5 milhões em mobiliário escolar que estão sendo produzidas nas marcenarias acreanas.

“Além disso, garantimos acesso à matéria-prima legalizada, com um preço acessível, estamos legalizando todos os empreendimentos e garantindo as licenças, sem nenhum custo para os marceneiros com validade de quatro anos. Tudo isso atendendo a uma determinação do governador Tião Viana”, afirmou.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: