Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Missa com padre Robson deve reunir mais de 30 mil fiéis católicos, no Arena

Padre-hojePelo menos 30 mil fiéis católicos devem participar neste domingo, 22, de uma missa campal que será presidida pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindande-GO. A celebração, que iniciará às 15 horas, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, terá transmissão ao vivo para todo Brasil, faz parte das comemorações do Dia de Santa Inês e das festividades dos 25 anos da Diocese de Rio Branco.

O padre Manoel de Jesus, pároco da Paróquia Santa Inês revelou na manhã de ontem que está sendo montada uma grande estrutura para receber os fiéis da Capital e do interior do Estado. Os trabalhos estão sendo feitos em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Detran, RBTrans e outros órgãos.

“Esse será o maior evento de evangelização da Igreja Católica de Rio Branco. Teremos a participação de caravanas do interior do Estado e de municípios de outros estados. Estamos trabalhando há muitos dias para que possamos realizar uma grande celebração. A nossa intenção é reunir as famílias para agradecer e pedir as bênçãos de Deus”, disse.

O sacerdote revelou ainda que as pessoas que desejam fazer seus pedidos podem levar em um papel que o padre Robson vai levar para o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindande-GO, onde fará orações pelas famílias acreanas.

“Queremos convidar toda nossa população. Será com certeza um momento de muitas alegrias e bêncãos em nossas vidas. Por onde passa, padre Rob-son tem levado uma mensagem de paz, fé e alegria. Tenho certeza que será um grande momento de renovarmos nossa esperança e sentirmos o amor do Pai que nos ama”, afirmou.

Toda estrutura para acolher os fiéis já está sendo montada. Mais de 280 pessoas da Paróquia Santa Inês estarão trabalhando para garantir a comodidade dos fiéis. Entre outras coisas, a coordenação do evento providenciou amplo estacionamento, lanchonete, cadeiras para idosos e deficientes físicos, estão entre coisas.

“Nosso objetivo é acolher bem os fiéis para que possam participar da missa com muita fé e entusiamos. Estamos trabalhando há mais de três meses para que possamos realizar um grande evento”, disse Zezé Gouveia, da coordenação do evento.

Logo após a missa será realizado um bingo. As cartelas já estão sendo vendidas. O bingo não será transmitido pela TV.

Sair da versão mobile