Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores do Recanto dos Buritis desmancham interdição feita pela prefeitura

Na última quarta-feira uma erosão causada pela correnteza das águas do igarapé do almoço partiu uma das principais vias do bairro recanto dos buritis, a rua coelho, que também é corredor de ônibus. A drenagem que existia no local feita com ármico não suportou a força da correnteza do igarapé que corta todo o bairro.
Recanto
A Prefeitura de Rio Branco através da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), vendo o risco que a comunidade local corria, interditou o local, mas na mesma noite alguns moradores desmancharam a interdição, comprometendo novamente a população, sem levar em conta as conseqüências. 

“Na quarta-feira mesmo nós fomos ao local verificar o problema e buscar solução, e no dia seguinte todo o resto da rua desmoronou, a solução no momento era fechar o local impedindo a passagem de pedestres, pois o local apresentava eminente risco de acidente” diz Jackson Marinheiro, diretor presidente da Emurb. Ainda segundo o diretor, no momento não há como intervir no local devido às fortes chuvas e a correnteza, pois colocaria em risco também a vida dos funcionários da empresa.
Segundo o diretor de operações da Emurb, José Carlos, tão logo as águas do igarapé baixem as providências serão tomadas.

Enquanto isso os moradores improvisaram um trapiche para passagem de pedestres, porém bicicletas e motocicletas também passam no local. Para Jesus Barbosa morador da rua coelho, a construção de uma ponte provisória seria uma solução. “Mas fazer um paliativo como esse no local é muito arriscado devido o desbarrancamento, principalmente se tratando de um corredor de ônibus” reforça Jackson Marinheiro. (Assessoria Emurb)

Sair da versão mobile