Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPE instaura inquérito civil para investigar apagão em Sena

MPE inquéritoO Ministério Público do Estado do Acre (MPE) determinou instauração de inquérito civil para apurar as causas e responsabilidades do apagão que desde o fim de semana está deixando o município de Sena Madureira sem energia elétrica. Nesta quarta-feira (25), o promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa Rolim reuniu-se, na sede do MPE, em Sena, com representantes da Eletrobrás para discutir o problema.

Com a instauração do IC, a Eletrobrás, Eletronorte e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deverão prestar esclarecimentos sobre o apagão- o segundo em dois meses.

A cidade está às escuras desde que quatro torres de transmissão, localizadas na estrada Irineu Serra, em Rio Branco, foram abaixo. Suspeita-se que as torres tenham sido sabotadas por ação de vandalismo. Essa semana, o secretário da Polícia Civil Ermylson Farias disse que já tem informações sobre os responsáveis.

Em consequência da falta de energia, a população sofre com problemas de abastecimento de água e de alimentos, como carne, já que, os açougues fecharam as portas. Além disso, já são contabilizados prejuízos com danificação de eletrônicos.

Como medida emergencial, a Eletrobrás enviou ao município um grupo gerador, mas não tem sido suficiente para atender todos os bairros, que enfrentam racionamento de energia elétrica. (Agência de Notícias – MP/AC)

Sair da versão mobile