Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Número de brasileiros no naufrágio é de 53, informa Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores atualizou para 53 o número de brasileiros que estavam no naufrágio do Costa Concordia, ocorrido na noite desta sexta-feira (13), na Itália. Anteriormente, o ministério havia informado que 46 brasileiros estavam no acidente.

Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro está acompanhando os resgates pelo Consulado do Brasil em Roma. O ministério disse ainda que a origem das informações, até o momento, é a “companhia de cruzeiros que organiza os resgate e distribui os resgatados pelos hotéis da região da Toscana, ao norte da Itália”, informou o ministério pelo telefone.

As informações de números de mortos e desaparecidos ainda não é oficial, mas a empresa Costa Crociere, dona do Costa Concordia, informou em comunicado neste sábado que oito pessoas morreram após a tragédia e ao menos 80 estão desaparecidas.

Ainda segundo a companhia, a embarcação tinha 4.200 pessoas a bordo, a maioria de nacionalidade italiana (1.000), 500 alemães, 160 franceses, 46 brasileiros e o restante de nações diversas.
O Concordia fazia uma rota com duração de sete dias pelo mar Mediterrâneo, com escalas nas cidades de Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha) e nas italianas Parma, Cagliari e Palermo. (Folha.com)

Sair da versão mobile