Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pesquisa revela o que os acreanos procuram em um relacionamento

comercio---diego-gurgel-4Mulheres e homens acreanos elegeram a “vida familiar” como a característica mais importante em um relacionamento. O dado é de uma pesquisa da eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de uma média de 4,8% dos Norte-Americanos*.

O estudo também revelou que os homens do Estado querem mulheres que valorizem momentos a dois e programas mais tranquilos, diferentemente da média brasileira, que preza mais a química e o senso de humor. Além disso, os homens do Acre querem ficar mais “quietinhos” e acham que elas devem ter responsabilidade financeira.

Acreanos querem mulheres maduras emocionalmente
Para os homens brasileiros, a química é o mais importante em um relacionamento, ocupando o primeiro lugar na lista de características indispensáveis. Eles fazem questão de sentirem-se profundamente apaixonados e atraídos. No Acre, essa característica aparece em oitavo lugar.

Os brasileiros também valorizam muito o senso de humor, enquanto para os acreanos, é mais importante uma mulher ter a personalidade forte do que ser engraçada.

Entre as características intoleráveis, em primeiro lugar está a mentira e a trapaça. Os homens acreanos cadastrados na eHarmony fogem das mulheres mentirosas, que tiram vantagem de outras pessoas. Apesar de o senso de humor não ser o mais importante, os homens do Acre destacam-se também por não tolerarem mulheres depressivas e imaturas emocionalmente.

Responsabilidade financeira não é o mais importante
Assim como os homens, as mulheres brasileiras também valorizam a química e o senso de humor, mas elas consideram que a responsabilidade financeira do companheiro é tão importante quanto. Curiosamente, para as acreanas, essa característica aparece somente em sexto lugar. O mais importante para fazer o relacionamento dar certo, na opinião delas, é o homem saber valorizar a vida familiar. As mulheres acreanas cadastradas na eHarmony  procuram homens comprometidos com o casamento e a família.

Como no resto do país, a população feminina do Acre não tolera homens que sofrem constantemente com vícios. Viciados em jogos, televisão, bebidas ou cigarro, não têm vez. Homens com falta de higiene também perdem suas chances com as acreanas. Elas acreditam que a falta de higiene é mais intolerável que a infidelidade.

Esta pesquisa é baseada em uma etapa da Comunicação Guiada da eHarmony, serviço que ajuda os usuários do site que já foram combinados com outros a se conhecerem melhor. *Pesquisa Harris Interactive – 2009. (Assessoria)

Sair da versão mobile