Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil já tem pistas dos acusados de danificar estrutura da torre do linhão

A Polícia Civil já tem pistas dos acusados de danificar a estrutura de uma torre do linhão, em um ramal localizado nas proximidades da Vila Custódio Freire, na noite do último domingo, 22. O suposto ato criminoso ocasionou a queda de 4 torres, deixando Sena Madureira sem energia elétrica. Até o final da tarde de ontem, geradores garantiam a energia apenas para parte da cidade.
coletiva segurana_foto_sergCriminosos tentaram extorquir dinheiro da Eletrobras, revela a cúpula da Segurança Pública em coletiva
Em nota, a Eletrobras/AC informou que mais de 50 homens trabalham no local para restabelecer as estruturas das torres e o fornecimento de energia em Sena. Além disso, foram transportados 2 grupos geradores de 1,2 MW, para suprir 50% da demanda de energia de Sena.

O secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, afirmou durante coletiva na manhã da última segunda, 23, que todos os esforços estão sendo feitos para prender os acusados. Ele disse que, desde quando foram informados do caso, policiais trabalham intensamente para colher provas e chegar até os criminosos. “Vamos fazer uma caçada implacável para chegar até esses bandidos. Fomos até o local e verificamos que os parafusos de uma das torres foram serrados. Essa é uma ação criminosa e não vamos deixar impunes quem a praticou. Vamos ser duros contra esses criminosos”, afirmou.

Por determinação do governador Tião Viana, equipes das polícias Militar e Civil estão empenhadas nas investigações. Emylson Farias revelou que todos os recursos legais estão sendo utilizados para chegar até os criminosos. “Não podemos permitir que toda uma cidade seja prejudicada pela ação desses criminosos. Contamos com o apoio da sociedade, que pode ligar no número 181 ou 190 para dar qualquer informação sobre o caso”, disse.

Ele revelou que a polícia já constatou um caso de extorsão, onde uma pessoa teria exigido dinheiro para revelar detalhes sobre o crime. As investigações estão avançadas e, com a quebra de sigilo telefônico e outros recursos, a polícia espera chegar aos criminosos o mais rápido possível. Os criminosos teriam intenção de prejudicar a Eletrobras.

O secretário de Segurança Pública, Renir Graebner, disse que o governador Tião Viana determinou ainda que seja feita uma apuração rigorosa do crime. O Estado pode, inclusive, pedir apoio da Polícia Federal para ajudar nas investigações.

Em Sena Madureira, o prefeito Nílson Areal, os vereadores, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e empresários, se organizam para cobrar mais atenção da Eletrobras para o município.

imagemhjklçrtyyy
Consequências do blecaute

Sem energia desde domingo, a população de Sena Madureira enfrenta uma série de prejuízos. Na manhã e tarde de segunda, os moradores do município ficaram sem comunicação com Rio Branco, com  a mensagem de ‘sinal perdido’ em seus celulares. Mas o pior é que começou a faltar água nas casas da cidade, devido a falta de energia para ligar as máquinas do processo de tratamento.
Na manhã de ontem, os açougues e alguns pontos de venda de peixes deixaram de abrir suas portas. Eles perderam parte de seu estoque de carne, uma vez que não havia energia para refrigerá-la. Outros produtos, em especial frutas, começaram a sumir das prateleiras dos mercados de Sena, também se estragando pela falta de conservação em geladeiras e freezers.

Sair da versão mobile