Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Satisfeitos com apoio do governo, empresários pedem celeridade no projeto do Pólo Logístico

EmpresáriosA sanção da lei que cria o Pólo Logístico de Rio Branco não apenas atendeu uma antiga reivindicação como também animou os empresários do setor atacadista, de distribuição e de transporte. O que antes parecia um projeto que ficaria apenas na mente de cada empresário, agora, com a decisão do governador Tião Viana, de fortalecer o setor, está se tornando realidade.

Na manhã desta terça-feira, 10, representantes do Sindicato da Emprestas de Logística e Transporte do Acre (Setacre) e da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre (Adacre) se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães para agradecer o apoio dado ao setor e pedir celeridade na execução do projeto.

Os empresários apresentaram ao secretário várias idéias que podem ser colocadas em prática no Pólo Logístico, visando o fortalecimento do setor e melhorias na qualidade dos serviços.

“Primeiro queremos mais uma vez agradecer ao governador Tião Viana e ao secretário Edvaldo Magalhães pela coragem de criar esse Pólo. Muitas empresas hoje enfrentam várias dificuldades para trabalhar e precisam mudar o mais rápido possível para um novo endereço. Estamos otimistas e confiantes nesse grande projeto”, disse o presidente da Adacre, José Carlos.

Os empresários apresentaram várias propostas que podem ser colocadas em prática no Pólo Logístico, garantindo assim, o perfeito funcionamento do empreendimento, garantindo melhorias para os empresários.

A presidente do Setacre, Nazaré Cunha, lembrou que muitas empresas já estão se programando para se instalar no Pólo. Ela apresentou várias propostas que podem ser concretizadas, garantindo o perfeito funcionamento do Pólo Logístico.

“Nós estamos ansiosos pelo início das obras. Foi uma longa espera e agora temos muitas propostas. Estamos pensando de modo coletivo, visando melhorias para todas as empresas. Acreditamos que a criação do Pólo marcará o início de um novo tempo”, afirmou.

O secretário Edvaldo Magalhães, que está visitando as empresas do setor, explicou que a intenção do governo é fortalecer o setor e que a construção do Pólo Logístico será decidida em parceria com os empresários. Ele fez questão de explicar todos os detalhes do projeto, lembrando que os recursos para a construção da infraestrutura já estão garantidos.

“Essa obra será uma parceria do governo com os empresários. Estamos visitando as empresas, conversando com os empresários e conhecendo cada realidade. Ao mesmo tempo estamos nos dedicando para cumprir as etapas burocráticas. Queremos já em abril iniciar as obras de infraestrutura e o mais rápido possível, começar a construção das empresas”, destacou.

Sair da versão mobile