Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seme dá posse a 17 novos diretores de escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) deu posse a 17 novos gestores de escolas municipais. O ato de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório da Biblioteca da Floresta. Na mesma solenidade, foi entregue um certificado de agradecimento aos ex-diretores.

Os novos gestores devem assumir os seus cargos a partir do dia 1º de fevereiro para um mandato de quatro anos.

Participaram do evento, o secretário da Seme, Márcio Batista, a presidente do Conselho de Diretores das Escolas Públicas (Codep), Vânia Araújo, o deputado estadual Lira Morais (PRP), a representante do Conselho Estadual de Educação, Sueli Amélia, a diretora de Gestão da Seme, Elza Lopes.

Tomaram posse os diretor das escolas Alexandre Leitão, Benfica, Crhizarubina Leitão, Frei Pelegrino, Hélio Melo, Jorge Félix, Luiz de Carvalho, Maria Olívia, Menino Jesus, Sheyla Nasserala, Terezinha Kalume, Anita Jangles, Valdiva de Castro, Vovó Mocinha, Monte Castelo, Luísa de Lima Cadaxo, Marilene Mansour. Todas essas escolas faziam parte da rede estadual e foram recentemente municipalizadas.

O secretário Márcio Batista disse que a posse desses novos diretores representa o coroamento da relação democrática que a sua pasta tem com as escolas. Ele argumenta que a legislação vigente lhe permitia o direito de indicar os diretores das escolas. Entretanto, sua administração preferiu a realização da eleição direta. “Nós nunca iríamos indicar os diretores, pois isso não combina com a gestão democrática que nós defendemos e que foi responsável pelos avanços da educação”, afirmou Batista.

Todo o processo de eleição foi conduzido pelo Departamento de Gestão da Seme. Elza Costa disse que o ato de posse dos novos diretores e a entrega de certificado aos diretores que estão saindo, é um reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelos ex-gestores. Ela argumenta que foi o trabalho dessas pessoas que fez a educação municipal ter alcançado altos índices de qualidade educacional.

“Essas pessoas têm sido parceiras incansáveis na jornada que desenvolvimento pela melhoria da qualidade do ensino”, afirmou. (Assessoria)

Sair da versão mobile