Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Veja põe o Acre no final do ranking dos mais preparados pra receber recursos estrangeiros

Em recente matéria, a Revista Veja publicou o 1º ranking dos estados, mostrando quais os que estão melhores preparados para receber o fluxo recorde de investimento estrangeiro que chega ao país graças à estabilidade econômica interna e à proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O indicador elaborado pela Unidade de Inteligência da Revista Economist analisa 25 indicadores em 8 categorias para formar o ranking dos melhores locais para investir. O Acre ficou classificado em 24° lugar (entre 27 estados) com 24,7 pontos, ocupando a última colocação entre os moderados. O lugar do Acre foi tão insatisfatório que a revista considera o Estado como o 1º no grupo dos desempenhos ‘ruins’. Junto com o Acre, os outros 2 estados que se enquadram nesta categoria dos ruins, segundo a Veja, são: Amapá (com 20,5 pontos) e Piauí (19,3 pontos).

Os 24,7 pontos do Acre estão muito longe da média nacional, que é de 41,3 pontos. Mais longe ainda este desempenho está de São Paulo, que foi o 1º do ranking com 77,9 pontos, pontuação 3 vezes melhor do que a do Acre.

O Acre teve classificação ‘Ruim’ em quase todos os quesitos levados em conta pela análise da Veja. Desde Infraestrutura, Recursos Humanos, Transportes e Logística, Regime Tributário e Regulatório e até em Inovação, nada foi bom no Estado, aos olhos da revista. Os únicos pontos que se salvaram foi Ambiente Econômico, Sustentabilidade e Políticas Para Investimento Estrangeiro. (Da redação, com Jornal Pequeno e Revista Veja)

Sair da versão mobile