Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Integrante da facção do Primeiro Comando Vermelho é preso no Acre

FacçãoA polícia Civil conseguiu prender ontem em Epitaciolândia Sérgio Apolinário, integrante da facção do PCC (Primeiro Comando da Capital), que possui ramificação no eixo Rio de Janeiro/São Paulo e algumas cidades do nordeste.

No 1º contato com os policiais, o suspeito apresentou-se com o nome de Eder Luiz Carvalho da Silva, mas a carteira de identidade do suposto ‘Eder’ apresentava alteração.

Diante da suspeita do RG falso, os agentes resolveram encaminhar o indivíduo à delegacia para um levantamento minucioso. Lá, o homem foi apresentado ao delegado Sérgio Barros, que de imediato fez consulta no sistema Infoseg e descobriu que o nome apresentado teria registros em 3 estados do nordeste e sudeste do país, onde era procurado por assalto a mão armada, tráfico de drogas e falsificação de documentos.

Diante da descoberta, o suspeito confessou ser na verdade Sérgio Apolinário Ramos, cuja ficha criminal era idêntica ao 1º nome apresentado, com o agravante de ser integrante da facção do PCC (Primeiro Comando da Capital), que possui ramificação no eixo Rio de Janeiro/São Paulo e algumas cidades do nordeste. Com ele, a polícia apreendeu R$ 2 mil e recolheu a identidade falsa em nome de ‘Eder Luiz’.

Considerado criminoso de alta periculosidade, Sérgio foi preso e imediatamente transferido, sob um forte esquema de segurança, ao presídio estadual em Rio Branco. Sua prisão foi comunicada à alta cúpula da Secretaria de Segurança do Estado, que já providenciou a comunicação de sua prisão aos estados em que Sérgio é procurado.

O criminoso não quis informar o que estaria fazendo na fronteira, mas a polícia suspeita de que ele não estaria sozinho. Conforme informações, esta é a 2ª vez que um integrante do PCC é preso na fronteira.

 

Facção 2

Sair da versão mobile