Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem é morto a facadas por vizinho da namorada

O jovem Carlos Ronan Nobre, 24 anos, foi morto a golpes de faca quando deixava a namorada em casa, na noite da última quarta-feira, 18 no bairro Calafate.
Assassinato faca 2
Quando saiu da casa da namorada e entrou no carro devido à péssima condição da rua, Carlos saiu em velocidade reduzida, quando foi atacado por um rapaz armado de faca que desferiu vários  golpes que atingiram o peito e o braço esquerdo da vítima.

Mesmo ferido Carlos ainda tentou seguir viagem, mas desmaiou poucos metros à frente perdendo o controle do veículo que invadiu o quintal e área de uma residência.

No primeiro momento os moradores da casa pensaram ter sido um acidente de trânsito e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, quando os paramédicos chegaram ao local perceberam que a vítima estava morta e ferida e esfaqueada.

Acusado de matar o jovem sofre de deficiência mental
Assassinato faca 6
De acordo com informações, Carlos estaria namorando a jovem Maria Rosilene de Lima, 19 anos, que estaria grávida, o rapaz foi à residência da jovem pedir aos pais a permissão para casar e contar da gestação, ao sair da casa da namorada foi atacado pelo vizinho da jovem identificado pelo nome de Francisco Manoel da Silva, 20 anos, que teria confundido Carlos, achando que ele estaria atrás de sua mãe.

Segundo a mãe do acusado, o filho é doente mental e tem mania de perseguição. ”Para ele toda pessoa está atrás de mim e teve essa reação”. Afirmou a mulher que não teve o nome revelado.

Policiais militares do 4° Batalhão foram informados por populares que o criminoso estaria em casa. Quando a Polícia chegou à casa de Francisco, a mãe dele confirmou ter sido o filho o autor do crime, mas não sabia que o rapaz havia morrido.

O acusado também confessou o crime e fez questão de mostrar a faca usada, sempre alegando que a vítima estaria atrás de sua mãe. Outra versão que chegou ao conhecimento da Polícia, é que Francisco seria apaixonado pela vizinha e teria assassinado Carlos por ciúmes.

O corpo de Carlos Nobre foi levado por uma equipe do Instituto Médico Legal – IML para exame cadavérico e posterior liberação para velório.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional, onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio e será encaminhado ao Presídio. Na delegacia, o acusado mudou a versão afirmando que ele era o namorado de Maria Rosilene e Carlos estaria a paquerando. Por diversas vezes, o acusado confirmou que matou e acrescentou que se Carlos estivesse sobrevivido tentaria matá-lo novamente.

Quanto à alegação da mãe do acusado, de que o filho é deficiente mental, somente após o processo chegar ao conhecimento da Justiça poderá ser solicitado exame de insanidade mental.

Assassinato faca 3

Assassinato faca 4

Assassinato faca 5

Assassinato faca 7

Sair da versão mobile