Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista a 160 km por hora bate em caminhão e três morrem

Um trágico acidente ocorrido na noite do último sábado tirou a vida de três pessoas na estrada de Manoel Urbano.
Acidente SenaM 2
De acordo com informações da única jovem que sobreviveu ao acidente, o carro SW4 conduzido por Gigliane Alves, 18, estava a uma velocidade de 160 km/h quando colidiu de frente com um caminhão que vinha na mesma direção. Segundo ela, a jovem conversava com o dono do veículo e entrou na contramão, vindo a bater contra o caminhão.

Além da motorista viajavam no veículo o empresário Elidiomar Pessoa, 44 anos,  Abib Sadin Freire, 24 anos, e a adolescente Camila Borges, 16 anos.

Com a colisão frontal com o caminhão, o veículo foi lançado contra um barranco capotando diversas vezes antes de parar.

O corpo da motorista Gigliane Alves ficou preso às ferragens do veículo e a jovem teve morte instantânea. O passageiro Abib Sadin Freire, 24 anos, que viajava no banco de trás da motorista também teve morte instantânea.

O empresário Elidiomar Pessoa foi retirado com vida das ferragens do veículo e encaminhado a uma unidade de saúde em Manoel Urbano, em seguida transferido para o Pronto Socorro do Hospital em Sena Madureira, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu quando deu entrada no Hospital.

“Ele apresentava fratura por todo o corpo, uma cena de terror mesmo. Estava inconsciente e muito ensanguentado. O socorro demorou muito, primeiro chegou uma viatura da Polícia Militar e depois de quase uma hora chegou o SAMU”. Contou uma moradora de Manoel Urbano que ajudou a socorrer as vítimas.

Os corpos das três vitimas, foram velados em Sena Madureira, cidade onde moravam e na manhã de domingo, 08, a única sobrevivente foi transferida para o Pronto Socorro em Rio Branco.

Sobrevivente conta como acidente aconteceu
Acidente SenaM 3
A única sobrevivente do acidente contou detalhes de como aconteceu a tragédia.

Segundo a estudante Camila Borges dos Santos, 16 anos, que se encontra internada no Pronto Socorro de Rio Branco, ela e os três amigos saíram de Sena Madureira para ir a Manoel Urbano, onde o empresário Eliodiomar foi visitar a namorada.

Quando os amigos retornavam para uma fazenda em Sena Madureira, Eliodiomar teria pedido a Gigliane Alves para dirigir o veículo, pois ele teria consumido bebida alcoólica.

“Quando saímos de Manoel Urbano estávamos usando o cinto de segurança, quando paramos no balneário tiramos o cinto. Durante a viagem a Gigliane conversava com o Elidiomar e acabou entrando na contramão e quando viu o caminhão voltou para a outra pista, no mesmo instante em que o motorista do caminhão, tentando evitar o acidente desviou também para a contramão quando aconteceu à colisão e estávamos a 160 quilômetros por hora” afirmou Camila.

Acidente SenaM 4

Acidente SenaM 5

Acidente SenaM 6

Sair da versão mobile