Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher picada por cobra é resgatada pelo helicóptero João Donato

A interdição da BR 364, no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira, dificultou o socorro para a agricultora Maria Eliana da Silva, 45 anos, que foi picada por uma cobra na noite de quinta-feira, 5. Moradora do Km 17 do Ramal Espinhara, na altura do Km 52 da BR 364, a vítima foi picada por uma jararaca e não tinha como receber socorro médico via terrestre.
Picada 2
Além de a rodovia estar interditada devido ao transbordamento do Riozinho do Andirá, no Km 50, os igarapés ao longo do ramal também transbordaram e em alguns trechos a estrada se rompeu.

Sem ter como chegar à BR, a vítima foi resgatada pela equipe do Helicóptero João Donato, na manha desta sexta, 6. Por volta das 10h, o helicóptero pousou no pátio do Quartel do 7º BEC, onde uma equipe do Samu aguardava a chegada da vítima para ser encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com o marido da vítima, ele teve de carregar a mulher nos braços por mais de 2 Km até o local onde o helicóptero pousou.

“Ficamos mais de 12h aguardando socorro, por causa da estrada e também porque o acidente aconteceu à noite e não tinha como o helicóptero pousar. Mas, graças a Deus, logo que amanheceu o dia a Polícia Militar de Rio Branco ligou avisando que o helicóptero estava chegando. Caso contrário, minha mulher teria morrido, pois o ramal está alagado e a BR interditada”, disse o marido da vítima.

De acordo com informações, durante o período de interdição da BR os socorros médicos ao longo da BR serão realizados pela equipe do Helicóptero João Donato.

Sair da versão mobile