Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oficial da PM perde parte do dedo indicador durante acidente com uma bomba

Policial dedoO oficial da Polícia Militar, tenente Farias, foi vítima da explosão de uma bomba de artifício. O acidente aconteceu na manhã de ontem, 18, durante cerimônia de troca de comando do Batalhão do Bope. No ato, o coronel Ulisses deixou o comando do batalhão para participar de um curso nos Estados Unidos, sendo o comando assumido pelo ten-cel. Vasconcelos, tendo como seu subcomandante o capitão Inácio.

Segundo informações, o oficial segurava 2 bombas na mão esquerda. Ao acender o detonador de uma bomba, faíscas da 1ª bomba teriam passado para a 2ª, sem que o militar percebesse.

Ao ser alertado pelos colegas que a 2ª bomba estaria ativa, o tenente tentou se livrar do artefato, que explodiu quando ele a jogava pra longe. Fragmentos atingiram a mão esquerda e o rosto do militar.

Socorrido e levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, o oficial foi submetido a uma cirurgia de emergência, onde ficou constatado que a 1ª falange do dedo indicador da mão esquerda foi amputada e pedaços de fragmentos atingiram o olho.

Após receber assistência médica, o militar foi liberado e deverá ser avaliado por um oftalmologista sobre os fragmentos que lhe atingiram o olho.

Apesar de o oficial ter perdido parte do dedo indicador da mão esquerda, o acidente não afetará sua atividade policial, pois ele é destro. Isto é, a falta da falange não trará problemas para o manuseio de armas.

Sair da versão mobile