Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia do Amazonas captura acreano em Manaus, suspeito de integrar as Farc

A Polícia Militar do Amazonas prendeu na madrugada de ontem (19), em Manaus, um acreano de 32 anos, suspeito de integrar as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (as Farc). O delegado no caso, Ricardo Leite, disse que agora está buscando, junto à Polícia Federal, a confirmação do envolvimento do suspeito nas Farc. A polícia capturou o acreano na sua casa, um suposto ‘mini-laboratório’ de drogas, situado no Conjunto Águas Claras, na zona Centro-Sul da capital do Amazonas.

A polícia suspeita que o local seria um laboratório de refino de cocaína porque durante a prisão, foram encontrados 500 gramas de pasta-base de cocaína, 470 gramas de oxidado de cocaína (também conhecida como ‘oxi’) e 2 porções de cocaína pura. Também foi apreendida uma pistola calibre 380.

O acreano foi capturado pela polícia do AM após denúncia do roubo de um carro Voyage, cor prata. A denúncia partiu do motorista de ônibus que faz a linha pra casa do acusado. O motorista viu o carro – roubado há cerca de 1 mês, do seu irmão – parado na frente da casa do acreano. Daí, ele avisou aos policiais que faziam ronda no bairro. Os guardas cercaram o local e prenderam o suspeito. O acreano ainda tentou se livrar da droga, jogando-a pela caixa do ar-condicionado, mas do lado de fora já havia um PM recolhendo a droga.

O acusado foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve responder a processos por roubo e tráfico de drogas. Se confirmado a sua participação nas Farc, sua ficha criminal vai aumentar bastante. Junto com ele foi presa a sua namorada, de 20 anos, que é acusada de envolvimento no tráfico de drogas, mas deve responder processo em liberdade. (Com informações do Jornal A Crítica)

Sair da versão mobile