Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seringueiro é assassinado a tiros na Resex Chico Mendes

O crime aconteceu na manhã de terça-feira, 10, em uma propriedade rural, localizada no Km 19, dentro da Resex Chico Mendes, município de Brasileia, distante cerca de 240 Km de Rio Branco, fronteira com a Bolívia.
A vítima, o seringueiro Dalcinez dos Santos da Silva, 29 anos, foi executado a tiros de espingarda e revólver quando retornava da colheita de castanha.

De acordo com informações de Antonio Fontenele dos Santos, 56 anos, pai da vítima que testemunhou o crime, ele e o filho retornavam para casa após colher ouriços de castanhas na mata, quando passava em uma “picapa” (espécie de ramal aberto em mata fechada), ouviu um disparo de arma de fogo e ao olhar para trás viu o filho caído no chão ferido e dizendo que estava morrendo.

Em seguida, ouviu outros disparos em sua direção e decidiu correr para não morrer.

Ao chegar em casa pediu ajuda a vizinhos que ligaram para a polícia e retornaram ao local do crime, onde encontraram a vítima morta a tiros de espingarda. Os tiros atingiram costas, o peito, braços, pernas e rosto.

A polícia realizou buscas na região na tentativa de identificar e prender o acusado.

Segundo informações, a dificuldade maior é que a única testemunha, o pai da vítima não viu quem atirou e não sabe o motivo do crime.

Sair da versão mobile