Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara de Rio Branco só volta aos trabalhos no dia 7 de fevereiro

Vereadoes-cedoVereadores Juracy Nogueira, Elias Campos e outros se reuniram para decidir data da voltaOs trabalhos na Câmara de Vereadores de Rio Branco, previstos para iniciar no dia 1º de fevereiro, só começam no dia 7 de fevereiro. Com a mudança para a nova sede provisória, que ainda está em reforma, a Mesa Diretora decidiu adiar o retorno das atividades. O objetivo é garantir o tempo necessário para a conclusão das obras e para a instalação dos setores do Poder Legislativo Municipal.

Os membros da Mesa Diretora se reuniram na manhã de ontem para decidir a data do início dos trabalhos. Juracy Nogueira (PP), Rodrigo Pinto (PMDB), Elias Campos (PRP) e Alonso Andrade (PSDB), afirmam que a meta retornar as atividades com as obras de reforma do novo prédio concluídas.
“Nós tivemos que fazer algumas adaptações, para melhor acom

dar os servidores da Casa e para acolher nossa população com mais conforto. Como estamos num período de chuvas as obras atrasaram e, para evitar problemas, decidimos que seria melhor iniciar os trabalhos somente no dia 7”, explicou Juracy Nogueira, presidente da Câmara, que está como prefeito interinamente.

Ele disse que a nova sede, mesmo provisória está sendo totalmente adaptada para acomodar os setores do Poder Legislativo Municipal, garantindo as condições necessárias para que os vereadores possam trabalhar em prol da população.

Juracy Nogueira destaca, entre outras coisas, a possibilidade de reunir, no mesmo espaço, todos os setores do Legislativo Municipal, resolvendo assim, problemas que surgiram desde quando a Câmara passou a funcionar no prédio Funasa.

“Conseguimos esses espaço com apoio do Governo do Estado. Foi uma grande vitória. Agora nossos servidores terão melhores condições de trabalho e poderemos receber melhor nossa população. Estamos fazendo as adaptações necessárias, pensando sempre no bem da nossa população e dos servidores”, disse.

Ele garantiu ainda que os trabalhos legislativos não serão prejudicados com a mudança na data de início das sessões. Os vereadores prometem votar matérias sem atrasos e prejuízos. A meta é que os projetos sejam analisados e votados de acordo com o cronograma estabelecido.
Essa é a primeira vez que a Câmara funciona no Segundo Distrito de Rio Branco. A expectativa é que os vereadores fiquem no prédio por algum tempo. Um acordo com a Assembleia Legislativa pode assegurar ao Legislativo Municipal o prédio onde atualmente funciona o Legislativo Estadual.

Retorno dos trabalhos deve ser em clima de festa
Diferente do que alguns membros da oposição chegaram a anunciar, o presidente da Câmara, vereador Juracy Nogueira (PP) acredita que o retorno dos trabalhos será em clima de festa. Ele afirmou não acreditar em discussões envolvendo os vereadores.

“Depois de muito tempo trabalhando em um espaço que não garantia as condições necessárias, agora teremos um ambiente mais agradável de trabalho. Mesmo com toda polêmica envolvendo o projeto de reversão do Saerb, acredito que o clima será de muito respeito”, afirmou.

Juracy Nogueira disse que há um respeito grande entre os vereadores. Ele lembrou que os trabalhos são conduzidos de forma democrática. “Nosso objetivo principal é trabalhar pelo bem do nosso povo. E acredito que vamos continuar no mesmo clima”, disse.

O clima de respeito entre os vereadores é tão intenso, que o anúncio da mudança da data de início dos trabalhos só aconteceu depois que Juracy Nogueira se reuniu com os demais membros da Mesa Diretora.
“Não tomamos nenhuma decisão isolada. Quando se trata do nosso município e da nosso população, temos que nos unir e buscar o que é melhor”, destacou.

 

Sair da versão mobile