Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara de Vereadores vai funcionar no Segundo Distrito

JURACY-NOGUEIRA---FQuando retornarem aos trabalhos no início de fevereiro, os vereadores de Rio Branco terão um novo espaço para a realização das sessões. Depois de enfrentar muitos problemas os parlamentares conseguiram uma sede provisória que funcionará no Segundo Distrito da Capital.

Essa é a primeira vez que o Legislativo Municipal vai funcionar no Segundo Distrito com toda sua estrutura. A sede provisória será no prédio onde funcionava a Vara da Violência Doméstica do Tribunal de Justiça, na Rua 24 de Janeiro.

O presidente da Câmara, vereador Juracy Nogueira (PP), revelou que a nova sede foi possível graças a uma parceria com o Governo do Estado. O prédio tem três andares, espaço suficiente para o funcionamento do Legislativo Municipal.

Outro acordo com a Assembleia Legislativa (Aleac), pode ainda assegurar mais benefícios para os vereadores. A expectativa é que a Câmara funcione em alguns anos, no prédio do Legislativo Estadual, no Centro da Cidade. Em troca, a Aleac ficaria com o terreno e os recursos destinados para a construção da sede do Legislativo Municipal.

Durante todo o ano de 2011 os vereadores lutaram para conseguir recursos para a construção da nova sede e para conseguir um espaço para o funcionamento provisório da Câmara.

Eles afirmam que o prédio da Funasa, onde as sessões estavam sendo realizadas, não tinha mais condições para acolher servidores, população e os vereadores. A reforma no prédio já iniciou para garantir que todos os setores do Legislativo Municipal estejam funcionando na segunda quinzena de janeiro.

O presidente da Câmara, vereador Juracy Nogueira (PP) acompanha as obras de reforma de perto. Ele garante que tudo estará pronto antes mesmo do final de janeiro, para que servidores e parlamentares possam trabalhar com mais tranquilidade. “No dia 1º, quando retornarmos aos trabalhos, teremos um novo espaço para nossas atividades. Isso é uma grande vitória para vereadores, servidores e para nossa população.

Agradecemos o apoio do governador Tião Viana que foi fundamental para conseguir esse prédio. Estamos trabalhando muito para adaptar o espaço e acolher nossos servidores e a população”, disse.

 

Sair da versão mobile