X

Corte Eleitoral reprova contas do PR no Acre

Em sessão realizada na tarde de ontem, 19, a Corte Eleitoral do Acre desaprovou a prestação de contas apresentada pelo Diretório Re-gional do Partido da República (PR), referente ao exercício financeiro de 2010.

Relator do processo, o juiz Glenn Kelson Castro justificou que diversas falhas foram encontradas pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE/AC, como a ausência de documentos comprobatórios das despesas realizadas em 2010. Segundo o relatório, as falhas comprometem a confiabilidade das contas apresentadas. 

Ainda de acordo com o relatório, o diretório regional foi notificado a fim de que tomasse as providências necessárias para sanar as falhas detectadas, mas não houve manifestação. Neste sentido, o Ministério Público Eleitoral opinou pela desaprovação das contas.

O relator do processo votou no mesmo sentido, pela desaprovação, no qual foi acompanhado pelos demais membros da Corte. Após a publicação do acórdão, o diretório nacional do Partido da República deverá ser comunicado acerca da decisão para que não proceda a distribuição de cota do fundo partidário pelo período de doze meses. (Ascom TRE/AC)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: