Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dilma cancela viagem ao Rio devido à tragédia do desabamento de prédios

desabapredio 
Devido ao desabamento dos três prédios no centro do Rio de Janeiro, ocorrido na noite de ontem (25), a presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria amanhã (27) à capital fluminense. Entre os compromissos da presidenta, estava a cerimônia de inauguração da ponte que liga a Ilha do Fundão à Linha Vermelha.

 Outro compromisso de Dilma seria um almoço em homenagem ao governador Sérgio Cabral, no Palácio das Laranjeiras, pela passagem de seu aniversário.

 De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro, os compromissos foram cancelados em comum acordo entre o governador e a presidenta.

Leia mais:

Defesa Civil corrige números: três corpos encontrados até agora em desabamento no Rio

 A Defesa Civil Municipal do Rio, que havia confirmado antes a localização de cinco corpos entre os destroços dos três prédios que desabaram na noite de ontem (25), no centro da cidade, informou que houve um equívoco e que, na verdade, somente três corpos foram encontrados até o momento.

 O Corpo de Bombeiros emitiu uma lista com o nome de pelo menos 16 desaparecidos. Cinco pessoas que ficaram feridas no desabamento foram atendidas no Hospital Souza Aguiar, e duas já tiveram alta.

 Na Câmara Municipal, a poucos metros do local do desabamento, cerca de 40 pessoas, entre parentes e amigos das vitimas, aguardam notícias na sacada do edifício, de onde é possível ver os trabalhos de resgate.

 Mais de dois andares de escombros acumulam-se ao longo da Rua 13 de Maio, onde se situavam os edifícios que caíram, e caminhões de entulho estão enfileirados pelo quarteirão para ajudar no transporte dos destroços. (Agência Brasil)

Sair da versão mobile