Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governador Tião Viana antecipa a reforma no secretariado

Tb2Felismar Mesquita assume a presidência do Saerb no lugar de Eduardo VieiraO governador Tião Viana iniciou em janeiro mudanças no primeiro escalão de governo. Em tese, a dança de cadeiras deveria acontecer em março durante primeira reunião de avaliação do secretariado de 2012.

Na terça-feira, Dircinei Souza oficializou a saída da presidência da Fundação Elias Mansour para assumir a direção da Escola Acreana de Música. Quem o substitui é Francis Mari, que deixa a Secretaria Adjunta de Humanização.

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) também muda de gestor. Sai Felismar Mesquita, que assume a condução do processo de reversão do Saerb, junto com Gildo César, e entra Glenilson Araújo, que deixa a direção da Secretaria de Patrimônio da União.

Mesquita sai do Iteracre para cumprir uma agenda que mistura aspectos técnicos e políticos. A transição do Saerb para o Estado exige interlocutor com boa interlocução com sindicalistas. Os aspectos estritamente gerenciais Mesquita também já demonstrou intimidade.

Passou por duas provas de fogo: a direção do Sistema Penitenciário (na gestão de Jorge Viana) e a presidência do Iteracre desde a gestão de Binho Marques. Tratar da questão fundiária no Acre referenda o gestor a assumir qualquer outro problema.

Ainda não foi definida pelo prefeito Raimundo Angelim qual será a pasta assumida pelo arquiteto Eduardo Vieira, que deixa a presidência do Saerb para a entrada de Felismar Mesquita.

Especula-se que Eduardo Vieira deva assumir alguma função no Estado.

Tb1

Sair da versão mobile