Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Não há divergências na oposição, estamos unidos”, afirma Bocalom

tiao-bocalom-10O pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Tião Bocalom, afirmou na tarde de ontem que interessa ao seu partido uma aliança com o Partido Progressista (PP). O tucano disse ainda que o PP tem bons nomes, inclusive, para indicar o nome do vice na chapa que será encabeçada por ele.

Para Tião Bocalom a oposição vive um momento importante, com a unidade dos partidos com o objetivo de vencer as próximas eleições. Ele garante que as conversas com os dirigentes do PP são animadoras, mas que a escolha do vice deve ser definida somente após o Carnaval.

“Temos um excelente relacionamento com o PP. É um partido com bons nomes e traz uma grande contribuição para a oposição. Temos feito muitas conversas, mas ainda não definimos uma aliança. Tudo está sendo feito com muita calma e visando sempre o fortalecimento do nosso projeto”, afirmou.

Afirmando que a intenção é escolher um vice que tenha compromisso com a população, que possa agir com honestidade e seriedade, Bocalom garante que os nomes do PP agradam.

Ele descarta, porém, qualquer problema com os outros partidos da oposição, lembrando que há um pacto firmado para que, em caso de duas candidaturas da oposição e com um segundo turno, os partidos possam se unir.

“A oposição está fortalecida e animada. Não há divergências, estamos unidos. Se tivermos duas candidaturas, com certeza estaremos unidos no segundo turno. Temos um bom relacionamento com o PMDB, com o PSD, DEM, PPS e com os demais partidos da oposição”, disse.

A oposição deve ter três nomes disputando a sucessão de Raimundo Angelim. Tião Bocalom pelo PSDB, que poderá ter como vice um nome do PP; Fernando Melo (PMDB), que pode ter como vice um nome indicado pelo DEM; o ex-deputado estadual Luiz Calixto (PSL), também já manifestou interesse em disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Sair da versão mobile