Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua reafirma pré-candidatura e diz que FPA ainda não se reuniu para discutir eleições

Perpetua8858588A definição do nome do Partido dos Trabalhadores (PT) que vai disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim, que poderia ser anunciada em janeiro, deve ser adiada mais uma vez. O objetivo dos dirigentes do partido é buscar, antes de qualquer anúncio, um entendimento com o PCdoB. Mas os dois partidos ainda não sentaram para conversar.

E ao que tudo indica o acordo entre lideranças das duas siglas só deve acontecer mesmo em fevereiro. Isso porque duas grandes lideranças do PCdoB, o presidente da executiva municipal, deputado estadual Eduardo Farias, e a deputada federal Perpétua Almeida, pré-candidata do partido, devem se ausentar do Estado até o início do próximo mês.

A ausência dos dois frustra o desejo de dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), que desejavam fazer um anúncio oficial com o nome do pré-candidato da sigla até o final do mês.

Agora ou o PT anuncia o nome do seu pré-candidato, sem tentar antes um acordo com o PCdoB, ou simplesmente aguarda o retorno das lideranças comunistas, principalmente de Perpétua Almeida, para tentar um entendimento.

A comunista, inclusive, deixou um recado em sua página no twitter, afirmando que estaria com o celular desligado pelos próximos 15 dias. Ela deixa claro que sua pré-candidatura está mantida e que aguarda as reuniões da Frente Popular para definição do nome da aliança que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Perpétua adverte ainda que nos próximos 15 dias, qualquer notícia sobre sua pré-candidatura será mera especulação, lembrando que seu nome foi apresentado não somente pelo PCdoB do Acre como do Brasil.

“Aguardamos as reuniões da Frente Popular, que ainda não aconteceram, para discutirmos os critérios e o melhor nome que nos garanta a vitória”, escreveu Perpétua Almeida em sua página no twitter.

Se de um lado dirigentes do PT reivindicam que o partido continue com a “cabeça de chapa”, dirigentes do PCdoB afirmam que o partido tem o melhor nome para a disputa, defendendo a utilização de critérios para a escolha de quem vai para a disputa pela aliança.

Veja o que Perpétua Almeida escreveu no twitter:
1. Os últimos 30 dias passei no meu Acre. A maioria deles em Rio Branco visitando bairros, amigos, personalidades políticas e religiosas.
2. Na maioria das visitas queriam saber sobre minha pré-candidatura a Prefeitura de Rio Branco. Respondia:…
3. O PCdoB do Acre e Nacional, ouvindo sugestões do o povo de Rio Branco e apelos da militância da Frente Popular apresentam meu nome para a disputa.
4. Aguardamos as reuniões da Frente Popular, que ainda não aconteceram, para discutirmos os critérios e o melhor nome que nos garanta a vitória
5. A partir de amanhã desligo o celular, pois vou aproveitar os 15 dias de recesso que tenho para fazer 1 curso e um retiro.
6. Por fim, qualquer outra notícia sobre minha pré-candidatura, não passará de especulações ou desejo da oposição de não me ter nessa disputa.

Sair da versão mobile