Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente do TSE concede liminar para que mantém Denílson Segóvia no cargo

Denílson SegóviaO deputado Denílson Segóvia (PSC) conseguiu uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vai permanecer no cargo até o julgamento final do processo em que foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski deferiu o pedido de liminar feito pela defesa do parlamentar.

“Foi uma grande notícia. Vamos continuar trabalhando para provar minha inocência. Com essa decisão, posso continuar ocupando a vaga de deputando até que o mérito seja julgado. Isso evita, inclusive, problemas para o Legislativo acreano”, destacou Segóvia.

Por maioria dos votos, a Corte Eleitoral do Acre decidiu, no início de novembro, cassar o diploma de Denílson Segóvia. A decisão foi resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apurar captação irregular de recursos para campanha eleitoral, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com a denúncia, Segóvia teria recebido e utilizado recursos no valor de R$ 50 mil, doados por empresa de Manaus, constituída em 2010. A Corte Eleitoral informou a decisão à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando que fosse empossado no cargo o suplente Samuel Pascoal.

Agora, com a decisão liminar do TSE, Denílson Segóvia conquista o direito de continuar no cargo até que o processo seja julgado.

Sair da versão mobile