Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PT vai realizar plenária para escolha do nome que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco

PT2801O nome do Partido dos Trabalhadores (PT) que para disputar a Prefeitura de Rio Branco será anunciado na próxima terça, 31, na plenária que será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). O diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre e o deputado federal Sibá Machado estão na disputa, sendo que o primeiro tem o apoio das maiores lideranças da sigla.

Na tarde de ontem, membros das executivas estadual e municipal do PT, se reuniram e decidiram pela realização da plenária para definir o nome. A intenção é realizar a escolha num ambiente democrático, com a participação dos filiados.

O presidente do diretório municipal do PT, André Kamai, disse que o momento de apresentar o representante definitivo do PT no processo de escolha do candidato da FPA está próximo. “O processo eleitoral se aproxima cada vez mais e o momento da decisão também, podemos garantir que aquele que seguir na disputa terá o apoio incondicional de todos os membros do partido, independente de quem seja”, disse.

Para o presidente do regional do PT, Leonardo de Brito, o partido tem dois bons nomes na disputa. Para ele, Marcus Alexandre ou Sibá Machado estão preparados para representar o partido. “Tanto o companheiro Marcus quanto o deputado Sibá já provaram que possuem capacidade de sobra para administrar Rio Branco. O nome que for definido será apresentado à avaliação do conjunto dos partidos da Frente Popular”, afirmou.

 Sibá Machado, que nos últimos dias tem participado de praticamente todos os eventos do governo, não conseguiu unir forças em torno de sua pré-candidatura. As principais lideranças do PT não esconderam que o preferido é Marcus Alexandre.

Após a realização da plenária, dirigentes do PT devem iniciar as discussões com o PCdoB. Esse deve ser um processo mais demorado e desgastante, pois os comunistas defendem que o nome de Perpétua Almeida é o melhor para a Frente Popular (FPA).

Mas o entendimento entre os dois partidos deve acontecer. Dirigentes dos dois partidos defendem candidatura única da Frente Popular para disputar a Prefeitura de Rio Branco, garantindo a unidade da aliança. (Com informações da Assessoria do PT)

Sair da versão mobile